Turismo

Livre nas águas, ancorado no luxo

Está aberta a temporada 2019/20 de cruzeiros na costa brasileira. Navio Fantasia, da MSC, dá show em sofisticação e grandeza, com 18 andares e clube privativo Yacht Club, para hóspedes mais que especiais. Puro luxo!

Correio Braziliense
postado em 03/01/2020 10:00
Está aberta a temporada 2019/20 de cruzeiros na costa brasileira. Navio Fantasia, da MSC, dá show em sofisticação e grandeza, com 18 andares e clube privativo Yacht Club, para hóspedes mais que especiais. Puro luxo
Aquele samba escrito por Paulinho da Viola se encaixaria perfeitamente nesta viagem deliciosa de navio com a seguinte mudança semântica: “Não sou eu quem me navega, quem me navega é o ‘luxo’”. A suntuosidade do navio MSC Fantasia encanta os olhos, olfatos e paladares. E ele está estampado em cada detalhe, aliás, estampado e esculpido nas grandiosidades. Por exemplo, já imaginou pisar em cristais Swarovski? No cruzeiro MSC isso é possível, lá tem escadas cravejadas com estas riquezas.

Todo requinte chegou ao Brasil para mais uma temporada, que foi dada a largada no Rio de Janeiro, no último dia 19 de novembro. O escolhido foi o navio Fantasia, integrante do time de 19 embarcações da companhia europeia, com sede na Suíça e que é líder mundial. As terras brasileiras eram o destino final de uma jornada iniciada em Gênova, o desembarque ocorreu no porto de Santos, São Paulo.

Grandeza em opções e números. O Fantasia tem capacidade para 4,3 mil hóspedes que podem escolher uma das mais de 1,6 mil cabines, sendo que 43 delas são adaptadas para pessoas com deficiência. O transatlântico conta com nove modelos de suítes, entre as opções, tamanho família, acesso a sacadas, vista para o mar e as internas, mais econômicas. Não se pode esquecer dos quartos ultrareservados do Yacht Club (YC).
 

 

Diversão a bordo

Os ambientes especiais para os passageiros vips são decorados com muita madeira e tons dourados: conforto sofisticado  

Longe da terra, mas perto da diversão. Os 18 andares do navio guardam uma infinidade de possibilidades para adultos, jovens e crianças. São cinco piscinas, 12 hidromassagens, um teatro, 18 bares, uma boate, cinema 4D, simulador de Fórmula 1, espaços kids, quadra de jogos, cinco restaurantes, além de um variado centro comercial que parece um mini shopping e uma academia para quem não abre mão da saúde.

Um cantinho especial que chama a atenção é o MSC Aurea Spa. O tratamento vip começa ao entrar no espaço, à porta as massagistas aguardam o hóspede. Na oportunidade, experimentamos a massagem balinesa, realizada por profissionais de Bali, maior confiabilidade na satisfação é impossível. O tratamento dura entre 30 e 40 minutos e é uma passagem de ida ao céu e sem escalas.
Esteiras com toalhas e vista para o mar
Com a luz reduzida, um barulhinho de água corrente, é fácil esquecer de todo problema e da rotina. Depois de ter o corpo embebido em óleo essencial relaxante, é indispensável à ida ao minibar do spa que combina opções saudáveis de drinks não alcoólicos com o tratamento escolhido, que pode ser desintoxicante, rejuvenescedor, relaxante ou estimulante. Uma delícia do início ao fim.



Requinte e exclusividade

Quarto de navio com cama grande a varanda com vista para o mar
Duas portas automáticas, que só abrem com a checagem do cartão magnético, guardam os tesouros e privilégios do setor mais privativo do navio. É no décimo quinto andar da proa que reside um espaço que é pura riqueza e ostentação, o Yacht Club. Os ambientes ornamentados com muita madeira polida e tons dourados remetem aos clássicos do cinema da década de 50. Elegância em todos os pormenores, inclusive nos serviços.

Olha só… Já passou pela sua cabeça a ideia de ter um mordomo que esteja a sua disposição 24 horas? Ou então um serviço de quarto que ofereça refeições 20 horas por dia? Pois bem, além destas conveniências, o hóspede conta com um sistema all inclusive, com bares e restaurantes reservados. Exclusividade é uma palavra que descreve bem toda a experiência de ter um yacht dentro de um navio.

As cabines são maiores e mais completas, denominadas Suíte Royal. Todas possuem varanda com cadeiras e uma mesinha para desfrutar a vista do mar sem precisar abandonar o quarto. Um armário amplo que pode-se considerar um pequeno closet, banheiro com hidromassagem e um minibar com acesso liberado e gratuito completam as comodidades do ambiente. A decoração segue a linha da recepção do YC, com piso acarpetado, madeira brilhante e detalhes cor de ouro.

Sofisticação do ínicio ao fim. Ao chegar ao porto, os clientes do YC têm acesso preferencial e separado dos demais hóspedes tanto no embarque, quanto desembarque. A recepção também fica no interior do espaço reservado para atender somente aqueles que ali se alojam. E é ali onde conhecem o seu mordomo, que atenderá pessoalmente todas as demandas. Também no check-in, o navegante recebe as boas-vindas com champanhe. Basta deixar as bagagens no quarto e partir para uma voltinha no navio que, ao regressar, suas malas estarão desfeitas e suas roupas devidamente acomodadas no armário. Cama arrumadinha e banheiro limpo o dia inteiro.



Temporada nacional

Bar com cadeiras e detalhes do chão em rosa
Tendo o Rio de Janeiro e Salvador como portos de embarque, o MSC Fantasia fará minicruzeiros, de três e quatro noites, pelo litoral Sul e Sudeste. As escalas são alternadas entre as cidades de: Porto Belo e Balneário Camboriú, em Santa Catarina; Búzios e Ilha Grande, no Rio de Janeiro e Ubatuba e Ilhabela, no estado de São Paulo.

Para os itinerários de cinco a oito noites, o navio seguirá rumo ao Nordeste, incluindo escalas alternadas e nos litorais cariocas e paulistas citados e também, em Ilhéus, na Bahia. O transatlântico visitará os países vizinhos nestes roteiros de oito noites. Buenos Aires, na Argentina e Punta del Este, no Uruguai, fazem parte do circuito com escalas em Ilhabela.

Para quem deseja passar a virada do ano em alto mar, a MSC preparou um cruzeiro de réveillon. Para inaugurar 2020 em grande estilo, a embarcação fará uma parada em frente à praia de Copacabana para que os hóspedes possam conferir a famosa queima de fogos. O programa mais famoso com tratamento exclusivo, longe da multidão que invade as areias e o calçadão carioca e com vista privilegiada para o espetáculo pirotécnico.
Cinco piscinas garantem a diversão no MSC Fantasia 

No carnaval, o navio une os dois maiores festejos em um único programa. O embarque dos hóspedes ocorre no Rio de Janeiro e partirá rumo à Bahia, com escalas em Ilhéus e também na capital, Salvador. O melhor da comemoração que é a cara do Brasil.

Os pacotes de viagem são comercializados pela MSC e por operadores de turismo parceiros. Quem tiver interesse em embarcar nessas aventuras, pode acessar o site da companhia (msccruzeiros.com.br) ou procurar a agência de viagem de sua confiança e preferência. (EM*)
 
 
* Viagem a convite da MSC Cruzeiros

* Estagiária sob supervisão de Taís Braga



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Bar com sofás e mesas arredondados
    Bar com sofás e mesas arredondados Foto: MSC Cruzeiros/Divulgação
  • Esteiras com toalhas e vista para o mar
    Esteiras com toalhas e vista para o mar Foto: MSC Cruzeiros/Divulgação
  • Quarto de navio com cama grande a varanda com vista para o mar
    Quarto de navio com cama grande a varanda com vista para o mar Foto: MSC Cruzeiros/Divulgação
  • Bar com cadeiras e detalhes do chão em rosa
    Bar com cadeiras e detalhes do chão em rosa Foto: MSC Cruzeiros/Divulgação
  • Vista de piscinas em deck de navio
    Vista de piscinas em deck de navio Foto: MSC Cruzeiros/Divulgação

Tags