Turismo

Conexão com a natureza

Correio Braziliense
postado em 22/01/2020 04:19
Resort Parrachos Praia Clube, recém-inaugurado, oferece ao público, em fevereiro, o sistema day use

O litoral sul da Paraíba oferece 26 quilômetros de praias, com geografia exuberante e cenários diversificados. São trechos de mar aberto, falésias e estuários. Belas praias podem ser visitadas em Pitimbu. “A natureza cênica é belíssima”, afirma o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Chico Pinheiro, que destaca a vocação turística do município.

Recém-inaugurado, o resort Parrachos Praia Clube inicia uma nova fase do turismo na região. Com restaurante já em funcionamento, a parte de hospedagem do resort está com previsão de abertura ao público para fevereiro de 2020. Os atrativos são dois passeios estruturados para que o visitante tenha contato íntimo com a natureza: Catamarã pelo Rio Abiaí e Caminhão mamute, pela Mata Atlântica.“O passeio no Rio Abiaí mostra o mangue em sua plenitude. Trecho em que você escuta a natureza”, completa. Os passeios demonstram que a região ainda é bastante preservada.

Navegar pelo Rio Abiaí permite conexão com a natureza. Ao longo do trajeto, chama a atenção a vegetação intocada, principalmente os mangues. O guia no catamarã fala da importância dos mangues para a população local e para o equilíbrio ambiental e climático. Mal se percebe o tempo passar diante do encantamento da vista. O resort oferece a proximidade com a natureza sem abrir mão de conforto e comodidades, diz a gerente administrativa do Parrachos, Patrícia Ignácio de Souza. “Há seis meses estamos aqui. Foi entregue a primeira etapa, a parte do condomínio e a área do lazer (day use).

Mas não é necessário se hospedar no resort para desfrutar dos passeios. “Trabalhamos a parte do Day use para o cliente vir, passar um dia e fazer os passeios. O cliente usufrui da área de lazer, que tem as piscinas infantil e adulto, acesso à praia e ao rio.” A arquiteta Mercília Maíra, 32 anos, conheceu a reserva do Abiaí no passeio de barco. “Em João Pessoa, temos muitas paisagens bonitas, mas aqui é diferente. O contato com o mangue diferencia um pouco da praia.” O marido, o funcionário público Emerson Lacerda, 35, também é só elogios: “A paisagem é linda. Incomparável. A gente mora no litoral, mas um contato com o rio não tem explicação. É o diferencial. Estamos abismados com a natureza”, afirma.

Naturismo

É possível ao turista fazer uma viagem bate-volta para conhecer Pitimbu. No entanto, com tantas praias exuberantes, vale planejar mais tempo para conhecer o município do Conde, onde ficam Tambaba e Coqueirinho. A praia de Tambaba tem natureza exuberante desenhada pelas falésias. A cor da água, verde-esmeralda, e um coqueiro que nasceu no alto de uma rocha fazem o lugar paradisíaco. Tambaba tem parte da praia destinada ao naturismo para quem é amante da prática ou para quem deseja conhecer.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags