Correio Braziliense
postado em 29/01/2020 04:09
Apesar de ter se autoproclamado independente da Inglaterra em 1964, Malta concedeu território para o Exército britânico até 1979, mantendo laços que perpetuam até hoje. A ilha adota o sistema britânico de administração pública, educação e legislação. Além disso, a maioria dos produtos comercializados em Malta são importados principalmente da Itália e da Inglaterra.
Em maio de 2004, o país entrou na União Europeia e em janeiro de 2008 na Zona do Euro. Desde então, Malta começou a se desenvolver e a atrair indústrias e investimentos. Atualmente, é impossível andar na ilha sem perceber as obras em andamento, principalmente na região turística.
Na ilha, encontra-se muita oportunidade de emprego, principalmente no verão, quando a população cresce bastante com o boom de turistas. No entanto, a maioria das vagas é para serviços com baixa qualificação e, por isso, atraem mais imigrantes do que os próprios malteses.
Atualmente, de acordo com o Gabinete de Estatísticas da União Europeia, organização que produz dados para a União Europeia, o desemprego em Malta beira os 3,5% — quarto menor índice da Zona do Euro, atrás da República Tcheca, Alemanha e Holanda. (PL)
Malta em números
População
483.530
habitantes
PIB
US$ 14,542
milhões
Expectativa de vida
82
anos
Índice IDH
29º
(2018 – Banco Mundial)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.