Turismo

Para saber mais

Correio Braziliense
postado em 05/02/2020 04:28
Refúgio de lua de mel

Em 1836, Fernando de Coburg casa-se com a então rainha de Portugal, D. Maria II, passa a lua de mel em Sintra e apaixona-se pelo mosteiro abandonado. Decide então construir o Palácio da Pena e o recheia com um mosaico de influências — manuelina, moura, indiana e o inebriante romantismo alemão — que se misturaram ao que restava do convento do século 15.

Dom Fernando colecionava referências e usou iconografias de serpentes (proteção), ursos, globos, espadas cruzadas (nobreza) que remetiam às ordens secretas de cavalheiros (das quais fazia parte) e plantou 2.500 espécies de árvores de todo o mundo no parque circundante.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags