Turismo

Da serra ao mar

Cerca de três horas de carro separam Sintra da praiana Carvoeiro, no Algarve. A charmosa vila de pescadores, cercada de praias, grutas, piscinas naturais e falésias é tão relaxante quanto bela. Não à toa, virou meca insider

Correio Braziliense
postado em 05/02/2020 10:04
Cerca de três horas de carro separam Sintra da praiana Carvoeiro, no Algarve. A charmosa vila de pescadores, cercada de praias, grutas, piscinas naturais e falésias é tão relaxante quanto bela. Não à toa, virou meca insider

Uma região com um estilo mais simples, mas que acaba sendo muito sofisticado. Pontuada por restaurantes e bares no centro, a vila tem shows ao vivo no verão e permite a quem lá estiver a prática de ciclismo, tênis, canoagem, vela, kitesurf, windesurf e golfe — o Algarve é um dos paraísos europeus desse esporte. Para conhecer o entorno uma boa ideia é fazer o circuito das praias e grutas em tuk-tuk (carvoeirotuktuk.pt/). Não deixe de ir à Praia da Marinha, tida como uma das 10 mais bonitas da Europa, com águas transparentes e intrigantes formações rochosas. E também a Benagil, onde ficam as grutas de mesmo nome e onde se situa o Algar de Benagil, gruta com pequena praia e enorme abertura circular no teto, chamada de “o olho”, por onde a luz entra criando um efeito fantástico. São também gostosos os passeios de barco por essas praias e grutas, saindo do Carvoeiro.


Luxuosa simplicidade 

Com piscina encravada entre o mar e a falésia, o hotel Tivoli Carvoeiro Algarve Resort fica dependurado no Atlântico e colado na charmosa vilinha. Os quartos têm vista panorâmica para o mar, design moderno, seis restaurantes e bares e spa com massagens e tratamentos especiais, banho turco e sauna. E o concierge providencia tudo para quem quer jogar golfe nos campos próximos.


Em todo o hotel, vistas inigualáveis se esparramam sobre o Oceano Atlântico, seja no Belvedere, Azur Bar e Sky Bar para drinques criativos, muita música e animação. No almoço, experimente a Cataplana, a panela típica portuguesa em cobre formada por duas partes côncavas na qual se fazem várias receitas, a mais conhecida a de frutos do mar, no Restaurante Med Food & Wine com o Chef Fábio Bernardo, que também comanda o The One, aberto só para jantar com iguarias do país em moderna apresentação.

O competente serviço de vinhos é do sommelier Francisco Meira, que valoriza o setor vitivinícola da região. Oportunidade para conhecer alguns vinhos do Algarve, menos famosos do que outros do país, como os da Quinta do Morgado da Torre, da Quinta da Vinha Cabrita e da Quinta do Barranco Longo, com uma linha de rosés, brancos e tintos elaborados com uvas como Aragonês, Trincadeira, Arinto, Verdelho e outras. (tivolihotels.com/pt/tivoli-carvoeiro)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags