Turismo

Passeio muito fixe

Correio Braziliense
postado em 05/02/2020 10:07
Cerâmica Vista Alegre: tradição e requinte à mesa



Na Praça do Príncipe Real, Bairro Alto, a Embaixada exibe lojas conceito de designers portugueses, além de restôs casuais e charmosos em um antigo hotel de estilo neoárabe do século 19 revitalizado.

Uma sacada vintage genial e décor tipo armazém mais clima charmosérrimo? Nas lojas da A Vida Portuguesa. Adoro tudo: os sabonetes e cremes, as latas de sardinha e azeites, os doces e geleias, as cerâmicas Bordallo Pinheiro, as mantas e tecidos artesanais, todos em embalagem retrô. Elas fazem sucesso desde 2007 quando foi inaugurada a primeira loja, no Chiado, na Rua Anchieta. Há outra no bairro, na Rua Ivens, e mais duas: no Mercado da Ribeira e no Bairro do Intendente, esta considerada uma das lojas mais lindas da cidade. avidaportuguesa.com/

No Largo do Chiado e em outros endereços da cidade, outra preciosidade portuguesa: a Vista Alegre, a porcelana mais fina e de qualidade que se faz em Portugal. vistaalegre.com/

Um mergulho na delicadeza para quem curte produtos feitos à mão com muito glamour. É o que se sente ao entrar na quase centenária Luvaria Ulisses, Rua do Carmo, no Bairro Alto, com a mesma decoração original.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags