Turismo

Comer e beber bem em Lisboa

Correio Braziliense
postado em 05/02/2020 10:08
O Geographia homenageia a gastronomia

Dirigido pelo chef José Avillez, o Belcanto tem duas estrelas Michelin e está na lista de 2019 dos 50 melhores na The World’s 50 Best Restaurants. Fica no Chiado. Ele mantém várias outras casas, como o Cantinho do Avillez, também no Chiado, homenagem à cozinha tradicional portuguesa com uma abordagem inovadora em ambiente simples e agradável; o Café Lisboa, situado no histórico Teatro São Carlos e o Mini Bar em outro teatro, o São Luiz, com ótima comida e ambiente bem divertido. (joseavillez.pt/pt/)

O espaço JNcQUOI tem restaurantes superinteressantes na badalada Avenida da Liberdade. O primeiro prédio se espalha por três andares com restaurante, um bar sensacional com butique gourmet, um balcão com doçuras da Ladurée e ainda um corner com livros da Assouline e um andar com uma butique masculina trendy, a Men’s Fashion Clinic. O segundo é de gastronomia japonesa e ambos são um sucesso. (jncquoi.com/)

O Mercado da RibeiraTime Out, junto ao Cais do Sodré, tem mais de 40 espaços com ingredientes frescos, boas bebidas e a melhor comida rápida da cidade assinada por grifes gastronômicas como Santini, Asia Lab, Ground Burger, Tartine, Manteigaria Silva, Monte Mar, Sea Me e Olhó Bacalhau, entre outras, em um espaço super cool e relax que vive cheio. E ainda tem cursos de cozinha e shows musicais. timeoutmarket.com/lisboa/

O chef português Olivier da Costa, um dos mais importantes no país, dirige, além do Seen no Tivoli Liberdade, outros restaurantes badalados: Olivier e Olivier Avenida (no hotel Avani Liberdade) com cozinha de autor e sabores mediterrâneos, além do japonês Yakuza e vários outros estabelecimentos na cidade. (restaurantesolivier.com/pt/)

Geographia — um restaurante que homenageia a riqueza da “gastronomia que fala português”, com pratos de Goa, Macau, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Brasil. Uma novidade localizada na Rua do Conde, 1, em frente a uma pracinha simpática no bairro Lapa-Estrela. (restaurantegeographia.pt/)

Príncipe do Calhariz — Para quem ama o peixe mais amado pelos portugueses, este serve postas de bacalhau na brasa e outros pratos tradicionais em ambiente típico muito frequentado pelos locais. Fica na Calçada do Combro, 28, Bairro Alto. Depois, anda-se um pouquinho para tomar um café e um pastel de nata no célebre Café A Brasileira.

» A jornalista viajou a convite de Tivoli Hotels & Resorts, com apoio da TAP

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags