Turismo

Rotas de fuga

Vai aproveitar o período de folia para relaxar e recarregar as energias? Distante dos festejos, há opções que incluem parques naturais, cachoeiras, hotéis-fazendas, passeios ecológicos e, claro, praias paradisíacas

Carlos Altman
postado em 05/02/2020 10:09
Vai aproveitar o período de folia para relaxar e recarregar as energias? Distante dos festejos, há opções que incluem parques naturais, cachoeiras, hotéis-fazendas, passeios ecológicos e, claro, praias paradisíacas

A festa de Rei Momo promete arrastar milhares de pessoas pelas ruas do país. São pelo menos quatro dias de batuque, samba, frevo, rock, axé e funk. Para quem curte a folia, as cidades de Salvador e Rio de Janeiro são os lugares perfeitos, embora muitas cidades brasileiras organizem festas para folião nenhum botar defeito. Mas, para quem não curte carnaval, qual a alternativa para ficar longe da folia? Que tal se desligar em refúgios naturais como o Santuário do Caraça (foto), fazer um passeio aqui perto, pegar uma praia com garantia de sol e indenização se chover? Aproveite as dicas e bom descanso!


Cataratas do Iguaçu, Paraná      

As cataratas do Iguaçu são perfeitas para ter contato com natureza e fugir ao agito da folia. Localizadas na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, é um dos destinos mais famosos do Brasil, reconhecidas pela Unesco em 1986 como patrimônio mundial natural. Além da paisagem de tirar o fôlego, a região tem uma biodiversidade muito rica e oferece ótima infraestrutura aos turistas. Também é uma ótima oportunidade para quem deseja fazer compras, sobretudo na cidade paraguaia de Ciudad del Este e em Puerto Iguazú, na Argentina.


Praia Verde, Bahia

Um dos destinos preferidos dos brasilienses, Trancoso é um vilarejo com belas praias e muita tranquilidade. Na pousada Travel Inn Trancoso, a pouco mais de uma hora de Porto Seguro, é possível descansar e, se der vontade, dar uns pulinhos nas baladas da cidade ou  nas festas de rua. Quem reservou o período para um bom descanso em boa companhia (acomoda pets), a pousada criou o “seguro chuva”, que permite aos hóspedes retornarem à pousada em outra oportunidade com uma diária cortesia, se as chuvas impossibilitarem de aproveitar a praias e os passeios.


São Francisco Xavier, São Paulo  

Em São Francisco Xavier, você pode aproveitar para colocar o corpo em movimento enquanto faz trilhas em meio a uma natureza renovadora, que proporciona o silêncio que você busca para viver a calmaria que deseja, sem precisar necessariamente ficar parado. Além disso, entre as opções oferecidas pelo ecoturismo local há cachoeiras e mirantes, perfeitos para você enriquecer as suas experiências com lindas memórias e se banhar em águas renovadoras.


Chapada dos Veadeiros, Goiás    

A Chapada dos Veadeiros é uma boa alternativa para quem quer aproveitar o feriado do carnaval para renovar as energias em meio à natureza. Afinal, quem viaja para a região tem uma oportunidade única para conhecer uma variada gama de cachoeiras locais, além de mergulhar em águas translúcidas com um visual exuberante.


Nobres, Mato Grosso  

Nobres é um dos mais belos municípios do Mato Grosso devido às incríveis belezas naturais que tem em seu território. Por ser repleta de cachoeiras e rios, a região é perfeita para aqueles que querem fugir do carnaval e apreciar uma boa dose de calmaria ao lado do frescor e da liberdade proporcionados pela natureza.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags