Turismo

Campeãs do aconchego

Rio de Janeiro e Minas Gerais são os estados com mais cidades no ranking das mais hospitaleiras do país. A mineira Monte Verde está na lista das 10 mais acolhedoras do mundo, segundo a Booking.com

Correio Braziliense
postado em 19/02/2020 20:00
1. Monte Verde (MG

Receber bem o turista é certeza de boa publicidade boca a boca e retorno garantido. Anualmente a plataforma digital de viagens Booking.com premia com o Traveller Review Awards as propriedades que oferecem os melhores serviços aos hóspedes e que, por esse motivo, receberam as melhores notas. Para entrar na avaliação, as propriedades deveriam ter pelo menos 50 comentários na plataforma e uma média de avaliação de 8,5.


Uma pesquisa recente da Booking.com,  na qual foram entrevistadas mais de 22 mil pessoas, revelou que quase dois quintos (39%) dos viajantes globais prefeririam se hospedar em uma casa de temporada ou em um apartamento em vez de em um hotel. Apartamentos e lugares únicos para ficar são os favoritos dos viajantes. Pelo terceiro ano consecutivo, quatro em cada cinco tipos de acomodação que encabeçam a lista de ganhadores são as chamadas opções alternativas — apenas no Brasil, foram premiados 8.663 apartamentos, 7.540 pousadas, 5.192 hotéis, 3.181 casas de temporada e 1.265 camas e cafés. Os apartamentos aparecem no topo da lista da premiação deste ano, compondo quase 40% das acomodações ganhadoras em 2020.
















Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags