Turismo

Uma outra Califórnia

Muito além de San Francisco e Los Angeles, região dos EUA oferece passeios por cenários de séries, vinícolas e belas praias. Com boa estrutura hoteleira, é uma ótima opção para fugir da agitação das cidades mais badaladas

Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 10:00
Muito além de San Francisco e Los Angeles, região dos EUA oferece passeios por cenários de séries, vinícolas e belas praias. Com boa estrutura hoteleira, é uma ótima opção para fugir da agitação das cidades mais badaladas

A Califórnia tem muitos destinos icônicos e prestigiados por turistas como San Francisco, San Diego e Los Angeles. Porém, esse estado dos EUA, que tem uma geografia diversa e é muito grande em sua extensão, guarda algumas surpresas. A Costa Central é uma delas, apesar de já ser conhecida, principalmente por quem faz a viagem pela estrada Highway 1. A área ganha cada vez mais visibilidade.

Recentemente, foi selecionada como um dos melhores lugares para visitar em 2020 pela revista Travel%2bLeisure, e algumas cidades da região também figuraram em outras listas importantes neste começo de ano. Entre os 52 destinos para visitar em 2020, o jornal New York Times colocou a cidade de Paso Robles em 6º lugar. Já a revista Forbes incluiu Monterey, cenário da famosa série de TV Big little lies, entre os 20 Top Destinations para 2020.


Monterey


Além de ter sido cenário para a série de sucesso da HBO, a cidade abriga um aquário eleito por diversas vezes o melhor dos Estados Unidos e investe em campanhas de preservação do ambiente marítimo para turistas e moradores.


Carmel


Vizinha de Monterey, essa cidade é ideal para quem está em busca de conforto e elegância. Além de abrigar incríveis resorts, o centro da cidade é repleto de opções gastronômicas e de lojas com produtos locais e únicos.


Rota sensorial


Ainda na Costa Central, existem cidades um pouco menores, mas igualmente charmosas. San Luis Obispo, por exemplo, é uma cidade-universitária cheia de vida e que já foi eleita a mais feliz dos EUA. No mesmo condado, outras cidades, como Cambria, um pequeno vilarejo à beira-mar com apenas seis mil habitantes, chamam a atenção pelas praias e paisagens formadas por florestas de pinheiros. A Costa Central também tem regiões vinícolas, como Santa Ynez Valley e Paso Robles. Essa última tem se destacado entre os turistas também pela incrível instalação artística Sensorio, um enorme campo de luzes com a assinatura do artista plástico Bruce Munro.


Ares europeus  

Vista de cidade à beira-mar com coqueiros à frente de construções
Apelidada de Riviera Americana pelo estilo de arquitetura europeu, com flores no telhado das casinhas brancas e pelas pequenas ruas charmosas, Santa Barbara também é repleta de lojas e restaurantes para todos os gostos, como o The Lark e o Sama-Sama, reconhecidos pelo Guia Michelin. E, no bairro chamado Funk Zone, existe uma variedade de cervejarias e salas de degustação de vinhos


Estrada das 17 milhas

Estrada construída sobre pilares com mar ao fundo na Califórnia
O trajeto entre Monterey e Carmel pode ser feito pela 17-Mile Drive — um trecho fechado de rodovia com muitos mirantes —, onde é possível observar belas paisagens e que é, também, o endereço do famoso campo de golfe de Pebble Beach. A região de Big Sur é conhecida como o trecho mais cênico da Highway 1 e é parada obrigatória para fotos. Ali também há opções de hospedagem e gastronomia, como o luxuoso Post Ranch Inn, que oferece aos hóspedes uma experiência de relaxamento e imersão na natureza.

Mais informações: htps://media.visitcalifornia.com.br/

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Vista de cidade à beira-mar com coqueiros à frente de construções
    Vista de cidade à beira-mar com coqueiros à frente de construções Foto: MaxWhittaker/visitcalifornia/divulgação
  • Estrada construída sobre pilares com mar ao fundo na Califórnia
    Estrada construída sobre pilares com mar ao fundo na Califórnia Foto: LisaCorson/visitcalifornia/divulgação

Tags