Turismo

Cruzeiros são adiados

Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 17:22


Não só as viagens aéreas foram afetadas por medidas preventivas contra a propagação do vírus. Com a ampliação do alerta declarado pela OMS, o Ministério da Saúde determinou o cancelamento de todos os cruzeiros marítimos no país a partir da sexta-feira (13/03) de forma imediata. “Temos dezenas de cruzeiros que estão previstos para acontecer e nós já temos de suspeita de transmissão na costa do Brasil. Não dá para aceitarmos ou permitirmos uma concentração de pessoas que vêm do exterior, que saem de outras partes do Brasil, em um navio. Já vimos a situação como aconteceu no Japão e não queremos permitir que isso ocorra no Brasil”, diz o secretário de Vigilância do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira.


A medida ficará em vigor enquanto durar a emergência em saúde pública decretada pelo governo em relação ao coronavírus. A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) recomenda aos passageiros que têm cruzeiros já agendados ou estão em processo de escolha da próxima viagem de navio que consultem as companhias em relação às políticas de compensação e as mais recentes e às mais recentes orientações. (FS)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags