Publicidade

Correio Braziliense CORONAVíRUS

Cruzeiros são adiados


postado em 18/03/2020 17:22 / atualizado em 18/03/2020 17:21

(foto: Arquivo/Costa Cruzeiros)
(foto: Arquivo/Costa Cruzeiros)


Não só as viagens aéreas foram afetadas por medidas preventivas contra a propagação do vírus. Com a ampliação do alerta declarado pela OMS, o Ministério da Saúde determinou o cancelamento de todos os cruzeiros marítimos no país a partir da sexta-feira (13/03) de forma imediata. “Temos dezenas de cruzeiros que estão previstos para acontecer e nós já temos de suspeita de transmissão na costa do Brasil. Não dá para aceitarmos ou permitirmos uma concentração de pessoas que vêm do exterior, que saem de outras partes do Brasil, em um navio. Já vimos a situação como aconteceu no Japão e não queremos permitir que isso ocorra no Brasil”, diz o secretário de Vigilância do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira.


A medida ficará em vigor enquanto durar a emergência em saúde pública decretada pelo governo em relação ao coronavírus. A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) recomenda aos passageiros que têm cruzeiros já agendados ou estão em processo de escolha da próxima viagem de navio que consultem as companhias em relação às políticas de compensação e as mais recentes e às mais recentes orientações. (FS)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade