Turismo

Fica a dica

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 17:23
Preciso viajar, o que faço?

Evite, ao máximo, viagens longas.

O uso de máscaras, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) é indicado para pessoas que apresentem sintomas da doença (espirro, tosse, febre). Caso se sinta mais confortável, utilize uma máscara. Ela pode ser usada apenas uma vez.

Em viagens de ônibus, trens ou metrôs, aplica-se a mesma recomendação para as aglomerações. Tente evitar. Se não for possível, procure não tocar em superfícies e lave as mãos com água e sabão ou álcool em gel assim que possível.

O teste para o coronavírus é feito pelo SUS e laboratórios privados realizam o exame. Planos de saúde são obrigados a pagar os custos. O teste é feito a partir de material colhido das narinas e da garganta do paciente.

Está de passagem por Brasília e apresentou os sintomas compatíveis com o covid-19 (tosse, febre e dificuldade para respirar), mas não sabe aonde ir para obter atendimento? O Governo do Distrito Federal disponibilizou equipes volantes para realizar o exame onde a pessoa estiver. O mesmo vale para os habitantes da capital. Para receber ajuda em casa, basta ligar para: (61) 99221-9439 ou 199. Relate, cuide de você e do próximo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação