postado em 15/04/2014 13:22
O acumulo de lixo nos blocos B e G na SCRN 716 da Asa Norte tem revoltado os moradores da região, que reclamam dos resíduos jogados diariamente em calçadas e jardins da quadra. De acordo com o morador Mauro André Ferrezza, há seis dias o lixo da rua não é recolhido. Segundo ele, os moradores já fizeram reclamações no Serviço de Limpeza Urbana (SLU), mas nada foi feito.
[SAIBAMAIS]De acordo com Ferrezza, grande parte dos resíduos são jogados por estabelecimentos comerciais. Quem mora por perto afirma que o lixo fica no local por vários dias até ser recolhido. Segundo ele, o problema é constante. "Há dois anos venho ligando, enviando e-mail, fotos, para as autoridades competentes, porém, sem êxito. Não suportamos mais tamanho descaso com centenas de moradores que residem no final da Asa Norte", reclama.
Ferrezza alerta para os riscos de proliferação de doenças na região, por conta do grande número de pombos que se concentram próximo ao lixo abandonado. O SLU informou, por meio de nota, que "a coleta diária está normalizada e já foi feita no local nesta terça-feira (15/4)". O órgão ressaltou que mandará um fiscal para verificar o que está acontecendo especificamente nos dois blocos.
Você no CB
Você também pode mandar sua sugestão de pauta sobre os problemas que afetam a comunidade do Distrito Federal e do Entorno. As sugestões, textos, vídeos e fotos podem ser enviados por meio do e , com a hashtag #vcnocb, ou por e-mail: vcnocb@gmail.com. A notícia é você quem faz!