vcnocb

Moradora registra em vídeo agressão física em posto de saúde do Jardim Ingá

Ela foi a unidade para vacinar a filha e a sobrinha na campanha de imunização da gripe, mas foi impedida por um suposto segurança

postado em 07/05/2014 13:52
Uma moradora de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, denunciou ao Correio que foi agredida em um posto de saúde do Parque Industrial Mingone, no Jardim Ingá. A confusão ocorreu na tarde dessa terça-feira (6/5). A recepcionista Maria Lúcia Moura registrou em vídeo a agressão - o segurança se irritou depois que ela começou a gravar o vídeo abaixo.

[VIDEO1]

De acordo com Maria, ela e o marido foram até a unidade de saúde para vacinar a filha e sobrinha pela campanha da gripe e imunizar as crianças também contra meningite e pneumonia. No entanto, as meninas não foram vacinadas porque foram impedidas por um homem que se dizia segurança do posto.

O homem teria dito ao casal que eles não poderiam entrar no local, pois o horário de vacinação já tinha terminado. Mas a moradora informou que chegou ao posto às 16h40 - a unidade de saúde fecha às 17h.

Maria disse que ainda falou com uma enfermeira sobre o caso. A profissional confirmou que o homem era o segurança da unidade, e segundo Maria, foi nesse momento que ele se exaltou contra o casal e começou a agressão verbal e física.

"Eu estou revoltada. Tive que sair do meu trabalho, na W3 Sul, mais cedo para vacinar as meninas e não consegui porque os profissionais não queriam trabalhar", afirmou Maria. A recepcionista disse que vai tentar imunizar a filha e a sobrinha novamente no mesmo posto de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que analisará o caso para tomar as medidas cabíveis.

Você no CB
Você também pode mandar sua sugestão de pauta sobre os problemas que afetam a comunidade do Distrito Federal e do Entorno. As sugestões, textos, vídeos e fotos podem ser enviados por meio do e , com a hashtag #vcnocb, ou por e-mail: vcnocb@gmail.com. A notícia é você quem faz!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação