Enio Greco
postado em 13/09/2012 14:30
A Ford Ranger mudou muito, e foi para melhor. Pelo menos em alguns quesitos, como estilo, espaço interno, conjunto mecânico e pacote de equipamentos. Em outros, como suspensão, continua do mesmo jeito ; pulando e comprometendo o conforto. Mas a picape agrada muito pelo desempenho que proporciona tanto no asfalto quanto no fora de estrada, graças aos eficientes motor a diesel e sistema de tração 4x4. A grandalhona tem poder, mas exige paciência no tumultuado e limitado trânsito urbano.A versão cabine dupla tem desenho moderno, com linhas que enfatizam a sua robustez. A frente é marcada por grade de três barras paralelas cromadas, seguindo o padrão de outros modelos da marca. Os faróis, agora um pouco menores, acompanham o desenho curvo da frente e os vincos do capô. A parte inferior do para-choque tem abertura sem tela protetora, deixando o radiador exposto a pedras e outros objetos. O para-brisa com inclinação acentuada reforça o aspecto aerodinâmico, enquanto barras no teto e spoiler na traseira da cabine dão toque de esportividade.