Veículos

Híbrido de pista

Audi traz para as 6 Horas de Interlagos o R18 e-tron quattro, versão movida a diesel e energia elétrica, que faturou as 24 Horas de Le Mans. Veja mais detalhes do projeto

postado em 13/09/2012 15:08
Os dois dias das 6 Horas de Interlagos, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance, já estão chegando (sexta e sábado, em São Paulo). É a chance de ver de perto um carro que vem fazendo bonito nas pistas, tendo faturado, entre outras provas, as 24 Horas de Le Mans. Trata-se do Audi R18 e-tron quattro. Apesar de comprido, esse nome fala tudo desse bólido. Quer ver? Começamos por Audi, marca que tem tradição nas pistas e iniciou sua trajetória vitoriosa em meados do século passado, com os modelos da Auto Union, da qual herdou as quatro argolas que compõem sua logomarca.

A carroceria do R18 é extremamente agressiva, a começar pelos enormes faróis situados nas caixas de roda dianteiras. É de se imaginar o susto de encontrar o R18 em seu retrovisor. Modelo de pista, todas suas formas são funcionais. Na frente, o veículo começa pela asa dianteira, seguida pelo compartimento que guarda um dos motores. Depois, vem o para-brisa, já que o habitáculo é fechado. Esse é outro aspecto que torna o modelo tão exótico (embora não seja o único a adotá-lo) e o diferencie tanto de um monoposto comum. Use a imaginação e pense no R18 sem o para-bisa e o teto... Imaginou? Ele não fica parecendo um monoposto?

Audi traz para as 6 Horas de Interlagos o R18 e-tron quattro, versão movida a diesel e energia elétrica, que faturou as 24 Horas de Le Mans. Veja mais detalhes do projeto

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação