postado em 14/11/2013 16:02
[VIDEO1]São Paulo (SP) ; Em 1999, o grupo Renault comprou a montadora romena Dacia, empresa originalmente responsável pela criação do Logan. O produto, que era sucesso no Leste Europeu, encontrou clientes em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil ; onde emplacou 210 mil unidades desde 2007. Mas, apesar de o veículo ser robusto, espaçoso, inicialmente barato e com baixo custo de manutenção, seu visual ; no mínimo, esquisito ; não passou despercebido.
Por isso, o modelo 2014 sofreu muito mais que um simples facelift e teve o design completamente repensado pelo holandês Laurens Van der Acker. Tanto que o slogan publicitário é ;Acredite, é o Logan; ; a renovação atingiu 72% dos componentes da versão anterior. A carroceria teve o capô levemente encurtado. A traseira (antes, a pior parte do carro, em termos estéticos) foi suavizada, o que é perceptível, especialmente, com o novo desenho das lanternas. As curvas mais delicadas e aerodinâmicas se alinham ao atual design da Renault.
Até mesmo as cores estão mais atraentes, como o branco, o prata e o vermelho (com excessão, talvez, do marrom metálico). Com relação às medidas, pouca coisa foi alterada, o que não é ruim, já que o espaço sempre foi um ponto forte do carro (destaque para o porta-malas de 510 litros). E, para deixar o veículo mais chique, cromados foram aplicados nos faróis, lanternas e carroceria e há setas embutidas nos espelhos retrovisores.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique