São Paulo ; A Ford acaba de inovar com a instalação de dispositivo que liga automaticamente para o Samu (192) caso você colida com o novo Ka e aconteça a explosão das bolsas infláveis (air bags). O telefone deverá estar pareado com o sistema de som do veículo, e o computador fará tudo. Se o acidente, por acaso, não permitir o contato por voz, o localizador, via GPS do telefone, dará as coordernadas para o socorro chegar rápido. O Samu começará a ser treinado para atender as ocorrências e se familiarizar com a tecnologia. O equipamento foi batizado de Sync assistência de emergência.
O KA apresentar tantas mudanças que vai exigir do consumidor que enxergue o mercado dos carros 1.0 de outra maneira. Ar-condicionado, direção hidráulica e trava das portas deverão ser de série para todos. A direção é elétrica. Agora, seus principais concorrentes são o Volkswagen Gol, Fiat Palio, Chevrolet Onix e Hyundai HB20 (veja quadro).
Desenvolvido pela equipe de desenhistas e engenheiros da Bahia, na planta de Camaçari, o novo Ford tem silhueta que agrada por todos os ângulos. A visão externa contempla um carro completamente diferente das versões anteriores: feias, de pouco estilo e apenas funcionais. A aerodinâmica semelhante ao que é aplicada em toda linha global apresenta uma grade frontal familiar com dianteira de faróis alongados.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .