postado em 20/06/2019 04:20
O interior traz painel de instrumentos digital, numa tela enorme que também abrange a central multimídia MBUX. O projeto buscou a versatilidade e o maior aproveitamento possível do espaço, já que o modelo tem proposta familiar. A segunda fileira de bancos tem ajuste longitudinal e do encosto. O GLB é o primeiro compacto da Mercedes-Benz a receber uma terceira fileira de bancos, que é opcional. De acordo com o fabricante, esses assentos são individuais e acomodam bem pessoas de até 1,68m.
Os alemães destacam a segurança dedicada à terceira fileira de bancos, que conta com apoios de cabeça retráteis, cintos de segurança com pré-tensionadores, airbags de cortina que também protegem esses passageiros e fixações Isofix e Top-Tether para cadeiras infantis. A terceira fileira tem ainda suportes de bebidas entre os bancos e compartimentos com entradas USB. Quando estão fora de uso, esses assentos podem ser embutidos no assoalho do compartimento de carga. O porta-malas tem capacidade de 560 litros (sem a terceira fileira de bancos), que pode chegar a 1.755 litros com os bancos rebatidos.
Com este lançamento, a Mercedes-Benz passa a comercializar oito modelos compactos em sua gama, de hatches a sedãs, de cupês a peruas. A oferta de opções intermediárias como o GLB é interessante, porque a cada três modelos vendidos da marca um é SUV, e desses, a cada quatro um é compacto. Os principais concorrentes do GLB são os SUVs compactos alemães Audi Q3 e BMW X1.