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Valente até o fim

Troller T4 ganha versão Trail, feita para encarar trilhas mais severas. Mais robusto, o modelo tem equipamentos de série como snorkel para o motor e alargadores de para-lamas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/07/2019 04:08
Apesar de programado para suportar diversos tipos de obstáculos, o jipe tem algumas mordomias de carros de passeio

A marca Troller, que pertence ao grupo Ford, já é conhecida por produzir um veículo off-road ;de raiz;, projetado para enfrentar situações difíceis no fora de estrada. E para tornar o Troller T4 ainda mais valente, a fabricante lança a versão Trail, que por R$ 144.990 traz equipamentos que deixam o jipe mais robusto, todos oferecidos como itens de série.

O Troller T4 Trail traz acessórios exclusivos como para-choques off-road, snorkel, alargadores de para-lama e protetores de aço dianteiro e traseiro. A identificação visual da nova versão é feita com a inscrição Trail na coluna central.

Feito com estrutura e ponteiras de aço, o para-choque off-road conta ainda com suporte de manilha e vem preparado para receber o guincho. Os alargadores de para-lama são projetados para proteger a carroceria e ampliar o espaço da caixa de roda, já que nas situações de fora de estrada muitas vezes é preciso virar a direção de forma exagerada. E para quem curte travessia de rios ou trechos inundados, o snorkel é equipamento indispensável, pois não permite que o motor aspire água.


Estilo tunado

Todos os novos acessórios são na cor cinza fosco e formam uma combinação diferente com cada uma das nove opções disponíveis na carroceria: branco-diamante, vermelho-arizona, amarelo-dakar, preto-mendoza, prata- geada, azul-maresias, verde-maragogi, cinza-moscou e vermelho-toscana. O preço da pintura metálica ou perolizada é de R$ 859.


O Troller Trail é o primeiro produto desenvolvido pelo ModCenter, centro de modificação recém-inaugurado na fábrica da marca em Horizonte, no Ceará. De lá devem sair outras versões diferenciadas e até novos modelos. Com a versão T4, a montadora espera atender às expectativas de quem curte as aventuras em trilhas e as necessidades de serviços como bombeiros, polícia e fiscalização em regiões de difícil acesso.


Conjunto mecânico

A nova versão do jipe mantém as especificações técnicas do T4. É equipada com motor de cinco cilindros Ford Duratorq, 3.2 litros a diesel, que desenvolve 200cv, associado ao câmbio manual de seis marchas e tração 4x4 com reduzida, de acionamento eletrônico. A carroceria é feita em fibra de vidro, imune a ferrugem, e o chassi de longarinas com perfil retangular foi projetado para garantir alta resistência no todo-terreno. Com ângulos de entrada e saída de 51 graus, o ângulo de transposição de rampa de 30 graus e capacidade de transpor aclives com até 45%, o Troller T4 Trail não passa aperto em trilhas radicais.


O modelo é equipado ainda com suporte para gancho de reboque traseiro removível, pontos de ancoragem dianteiros para ganchos do tipo manilha, lanterna traseira de LED hermeticamente selada para evitar infiltrações e preparação no painel para instalação de dispositivos de navegação off-road. Para tornar a limpeza do jipinho mais prática após as aventuras nas trilhas, o assoalho tem cobertura em borracha, com escoamento, o que permite a lavagem da cabine.

Apesar de ser um utilitário com rodar mais duro, para suportar as tranqueiras do fora de estrada, o Troller T4 Trail traz algumas mordomias comuns em automóveis de passeio, como ar-condicionado digital de dupla zona, travas e vidros elétricos, teto solar panorâmico, computador de bordo com sete funções, direção com ajuste de altura, alarme e travamento elétrico da tampa de combustível. E para quem dá valor à conectividade, a central multimídia é da JBL Harman, com tela de 6,5 polegadas, entrada USB e conexão Bluetooth, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.



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