postado em 05/09/2019 04:08
Um muscle car das antigas, de linhas retas, cor light-turquesa, rodas clássicas de pneus radiais e estrutura visual exuberante. O Hellvedere é tudo de diversão. O carro tem o melhor: a caixa manual de seis velocidades, a tração traseira e um conjunto de adaptações que incluíram direção elétrica (bem leve mesmo) e o freio a disco nas quatro rodas.
O Belvedere nasceu para o show como Hellvedere e não precisa dizer que o Hellcrate batizou a transformação, que não está à venda nos EUA. Por dentro, a sensação de navegar na história é quebrada pelo tacômetro Mopar e assentos da frente inspirados no Charger SRT Hellcat com cintos de segurança de cinco pontos. Na pista, um valente automóvel que acelera muito e provoca um sonido gerado pelo motor e escapamento que deveria ser copiado. Mas não é tão fácil assim, porque as oito bocas fazem a diferença.
Além das picapes conceituais, da RAM 1500 concept Low Down, rebaixada e preparada pela engenharia da Mopar, o Jipe B-Ute conecpt (nosso Renegade conceitual), o Trailpass (Compass), o J6 e o Nacho, assim como o Rubicon e as picapes Scrambler e Gladiator Gravity, outro superesportivo de não tirar os olhos foi objerto de experiência: o Shakedown Challenger concept merece um capítulo à parte.