Veículos

Ele é tudo de bom

postado em 05/09/2019 04:08
O visual vintage do Shakedown Challenger guarda um motor de 485cv

Seria preciso ter US$ 400 mil para transformar essa máquina. Ou seja: 1,6 milhão no caixa. Mas não foi preciso, o jornalista dirigiu sem pagar nada. Exibido pela primeira vez em 2016, no Sema Show, o carro mistura o passado e o presente para os veículos Mopar. A estrela negra da festa tem embaixo do capô um Hemi de 485 cavalos de potência e rasga o asfalto com a caixa manual de seis marchas tão justa que a troca é curta o suficiente para o condutor procurar a próxima marcha de força.

O volante e os bancos dianteiros do Dodge são recortados em couro Katzkin preto, reforçados com alcântara pretas e costura vermelha ;extraídas; do Viper. Os detalhes indicam o lado nervoso do pretão de suspensão dianteira e traseira personalizada. As garras de frenagem são da Brembo ; os dianteiros de seis pistões e traseiros de quatro pistões.

O Dodge é outro carro que pode ser descrito como sensacional do Woodward Drive. O conceito do passado com o presente foi construído à mão pela engenharia e, na cabine os relógios Mopar, os cintos de cinco pontos, assim como todo painel em acabamento de carbono entregam a assinatura mecânica. Ele voa? Não, mas tem vontade.


O Shakedown Challenger roda no conceito SRT Hellcat Slingshot, projetado de 19 polegadas por 9 1/2 polegadas na frente e 20 polegadas por 9 1/2 polegadas nas rodas traseiras. Uma concha no capô Shaker de 1971 reflete a esportividade do kit de mesmo nome de batismo (Shaker) da Mopar e, através dele, um ar ;mais refrescante; vai para o motor.

A arquitetura construída com base no Challenger de 1971 é refinada e exclui as maçanetas, os trilhos e a portinha de entrada do combustível, realocada para o porta-malas. Os faróis dianteiros e traseiros conceituais do Dodge Challenger 2017 casaram como uma luva em um par de mãos delicadas.

Imagine 2017 combinando com 1971, e isso aconteceu. As molduras dos faróis e lanternas são em preto acetinado. A grade Challenger e surround também recebe o tratamento Satin Black, acionado por frisos de grade em preto brilhante. O Satin Black também pinta o conceito de spoiler traseiro e spoiler de queixo, molduras de faróis de neblina e capas de espelho. Os adesivos vermelhos do logotipo Mopar 392 nos para-lamas dianteiros completam o exterior.

* Viajou a convite da FCA



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