Veículos

Formas desnudas

Hyundai revela imagens do HB20 2020 por inteiro. Modelo exibe nova linguagem de design, denominada "esportividade sensual". Lançamento será segunda-feira

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/09/2019 04:08
Hyundai revela imagens do HB20 2020 por inteiro. Modelo exibe nova linguagem de design, denominada

A campanha publicitária de lançamento da nova versão do HB20 explorou, principalmente, a curiosidade do consumidor. No site da montadora e nas redes sociais, foram revelados detalhes do desenho da versão topo de linha do hatch compacto, que será apresentado oficialmente no dia 16. Finalmente, as fotos foram divulgadas, revelando por completo a imagem do modelo, que seguiu as linhas do conceito Saga apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado.

A nova geração do HB20 incorpora a evolução da linguagem de design da marca, denominada ;esportividade sensual;, que tem quatro elementos como base: proporção, arquitetura, estilo e tecnologia. Essa nova linguagem foi introduzida com o novo Sonata, apresentado no Salão do Automóvel de Nova Iorque, em abril deste ano.


O modelo tem a grade frontal mais ampla, com elemento interno na cor preta e desenho quadriculado. Na versão topo de linha a moldura é cromada. O farol com fundo escurecido tem novo formato e único projetor, além de light guide em LED. Um elemento também em preto atravessa toda a frente do carro, na parte inferior do para-choque, formando, nas extremidades, os novos nichos dos faróis de neblina.

O capô ganhou novos vincos, assim como as laterais, conferindo ao hatch um aspecto mais robusto e fluido. As rodas de liga leve aro 15 polegadas têm desenho moderno, com pintura brilhante na parte interna. Os retrovisores têm repetidores de seta, a capa na cor da carroceria e a base em preto, mesma cor da moldura dos vidros, que se estende até a coluna C, passando a ideia de que o teto é flutuante.


Um defletor de ar na parte superior da tampa do porta-malas confere discreta esportividade ao veículo. As lanternas traseiras têm novo desenho, invadindo a tampa do compartimento de bagagem, que tem vincos fortes. O para-choque traseiro traz o mesmo elemento nas extremidades, abrigando única luz de ré e o olho de gato, além de sensores de estacionamento.

No interior, é possível observar uma das novidades do modelo, a função ;Smart Shift;, que traz alavancas no volante para trocas de marcha, uma opção para os condutores que gostam de experimentar as emoções da condução mais esportiva, embora possam desfrutar do conforto do câmbio automático. O volante será revestido em couro marrom com costura aparente na cor azul.


A versão topo de linha será equipada com o motor três cilindros 1.0 TGDI, turbo, de 120cv e 17,5kgfm de torque a 1.500rpm, com câmbio automático de seis marchas. O novo propulsor flex turbo agora tem injeção direta de combustível, que deixa o hatch um pouco mais esperto. A outra opção de motorização é também três cilindros, porém aspirado de 80cv e 10,2kgfm de torque a 6.200rpm, conjugada com câmbio manual de cinco marchas.

Estratégia

Desde o início desta semana, a empresa iniciou uma contagem regressiva para o lançamento do novo modelo, que será feito no dia 16, às 21h. E pretende revelar novas fotos se o site conseguir atingir 1 milhão de visitas até as 23h59 desta quinta-feira (12). O contador de visitas pode ser acompanhado no endereço www.meuhyundai.com.br/hb20novageracao.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação