postado em 19/09/2019 04:08
A Land Rover apresentou a nova geração do Defender, que deixa de lado a pegada de jipão para se transformar em um luxuoso SUV. Disponível com carroceria curta, denominada 90, e alongada, o 110, o modelo já foi confirmado para o Brasil. ;Nós idealizamos o novo Defender para ser um carro pronto para qualquer situação, com um design inspirado no passado, mas não preso a ele. Sua grade elementar, revestimento sofisticado e postura dominante dão à linha inteira modernidade e confiança, ao mesmo tempo em que mantém os elementos essenciais que fazem do Defender tão reconhecível;, afirma Gerry McGober, diretor de Design da Land Rover.
O veículo traz uma sofisticada suspensão adaptativa a ar, capaz de elevar a carroceria em até 14,5cm. A altura em relação ao solo é de 29,1cm, 2cm a mais que qualquer SUV da Land Rover. Apesar do jeito ;Mauricinho;, o modelo mantém os predicados necessários para o fora de estrada, incluindo o sistema Terrain Response 2, que adapta o comportamento do veículo para cada situação. O novo perfil Wade Programme, indicado para transpor trechos alagados, adapta a suspensão para encarar trechos com até 90cm de profundidade.
O interior traz a manopla de câmbio montada no painel, abrindo espaço para acomodar um assento opcional extra no centro. Isso significa que o Defender 110 oferece configurações de quatro, cinco, ou cinco mais dois assentos. Já o Defender 90 poderá acomodar até seis ocupantes. São quatro opções de motores, sendo dois a diesel e dois à gasolina, mas o destaque virá em breve ; um propulsor com tecnologia híbrida, com potência combinada de 400cv. Toda a linha Defender é equipada com câmbio automático de oito velocidades.