Veículos

Arrojado na medida

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/09/2019 04:18


A Kia imprime o DNA da marca no novo Cerato, que carrega muitas inspirações do seu ;irmão; maior, o esportivo Stinger GT. As semelhanças começam no design de faróis e vão até a chave, no estilo maçarico. Tem o capô mais alongado e traz detalhes cromados, a grade ; denominada pela marca como ;nariz de tigre; ; redesenhada, modificando o visual e melhorando a ventilação do motor. Agressividade e mais arrojamento para acabar com a fama de ;carro de tiozão;, que os sedãs da categoria portam. O fastback com lanternas em LED e saída do escapamento cromada também chamam a atenção pela correspondência dos traços esportivos do Stinger. Na traseira, destaque para a saída de escapamento esportiva e cromada, além de novas lanternas em LED na versão SX, conectadas por um friso.

Os itens de série são muitos, e os principais que integram as duas versões são: seis airbags, lanternas em LED, volante multifuncional, saídas de ar condicionado para o banco traseiro, sistema multimídia com tela colorida flutuante de oito polegadas sensível ao toque, assistente de subida em rampa e controle de estabilidade e tração, além de chave keyless e revestimento de volante e alavanca de câmbio em couro. Na dianteira da concorrência, a Kia oferece cinco anos de garantia para o novo Cerato, contando com valor fixo de manutenção.

Na versão topo de linha, são adicionados ar-condicionado digital bizona com saídas laterais em modelo turbina, botão de acionamento do motor com reconhecimento de smart key, bancos em couro com sistema de aquecimento em três níveis para os assentos dianteiros. Além disso, o visual é incrementado com acabamento nas maçanetas, pedais e descansa pé em aço escovado. Outro diferencial é o acréscimo de paddle shift na versão SX, conferindo maior esportividade ao sedã.


O mídi perde em relação à concorrência em eficiência energética. Ele é um dos mais ;beberrões; da categoria. Segundo avaliação do Inmetro, o mídi tem autonomia média de 9,9 km/l quando abastecido com gasolina e apenas 7,8 km/l com etanol no tanque. Números que podem pesar no bolso do consumidor.

Mercado aquecido

A montadora estima vender, ainda em 2019, pouco mais de mil carros, o que corresponde a cerca de 300 por mês. O sistema de recompra garantida Kia Way pode ser citado como um atrativo exclusivo. Ele funciona como um programa de fidelização que garante a recompra do veículo nos dois primeiros anos de aquisição, levando em consideração até 85% da tabela Fipe, claro, na escolha de outro modelo da marca.

Por enquanto, o benefício será aplicado somente ao Cerato, mas o diretor de vendas, Ary Jorge Riberio, afirmou durante a apresentação do sedã que os demais veículos também passarão a integrar o time de vantagens. ;Nós vamos estudar como essa dinâmica ocorrerá com o Cerato e posteriormente, os outros modelos passarão a ter o benefício da Kia Way gradativamente;.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação