Veículos

Curiosidades

postado em 21/11/2019 04:08
  1. Em Grand Prix, o onipresente Carroll Shelby não está apenas nos GT40 que serviram de plataforma para as cenas de corrida, mas também no Mustang GT 350 dirigido por James Garner numa cena em que começa seu caso amoroso com Jessica Walter.

  2. Garner e Steve McQueen estiveram juntos em Fugindo do inferno, clássico do cinema de guerra, dirigido por John Sturges.

  3. Diz a lenda que a Ferrari 512S Coda Lunga destruída no acidente que envolve o personagem de McQueen, em As 24 horas de Le Mans, era, na verdade, uma Lola T70 Mk3B disfarçada. As T70 eram consideradas baratas e genéricas, mas eficientes, geralmente utilizadas por equipes independentes. Vinham habitualmente equipadas com motor Chevrolet, e uma delas pode ser vista no filme Roberto Carlos a 300km/h, de Roberto Farias.

  4. McQueen não ganhou o apelido de king of the cool à toa. Nas filmagens de As 24 horas de Le Mans, lançou moda ao utilizar um relógio modelo Mônaco, do fabricante suíço TAG Heuer ; que, aliás, manteve profícua parceria com a Ferrari para cronometria. Foi um presente do então presidente da casa relojoeira, Jack Heuer, responsável também pelo desenho quadrado e inconfundível. Ainda hoje é um dos modelos mais vendidos da Heuer.

  5. Depois de a Ford receber um sonoro ;não; de Enzo Ferrari, os americanos tentaram comprar duas equipes inglesas: a Lotus, mas Colin Chapman respondeu à proposta pedindo uma quantia inacreditável ; foi sua maneira de recusar polidamente; e a Lola, de Eric Broadley, que aceitou vender um dos seus projetos, que serviria de ponto de partida para os GT40.

  6. Os Ford GT40 e os Porsche 917 têm, em comum, o fato de envergar as cores azul-claro e laranja da petroleira americana Gulf, que patrocinava a equipe John Wyer Racing and Engineering.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação