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Motor conhecido

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/11/2019 04:08
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A versão de entrada é a Prestige (R$ 179.990), que traz entre os itens de série ar-condicionado, banco do motorista com ajuste elétrico, Audi Drive Select, bancos revestidos em couro, painel digital, sensores de luz e chuva, volante com shift paddles, assistente de partida em rampa, quatro airbags, controle de estabilidade, câmera de ré, sensor de estacionamento, rodas de liga leve de 17 polegadas, e multimídia MMI Radio Plus.

A intermediária é a Prestige Plus (R$ 189.990), que traz ar-condicionado automático de duas zonas, Virtual Cockpit, pacote de luzes ambientes, sistema hands-free de abertura e fechamento do porta-malas, rodas de liga leve aro 18 polegadas e faróis e lanternas com LED.

A versão Black (R$ 209.990) é a topo de linha, e acrescenta bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, revestimento em couro Alcantara, teto solar panorâmico elétrico, volante multifuncional com shift paddle, rodas de liga leve aro 19 polegadas, sensores de estacionamento com Parking Assist e Audi Sound System.

Mecânica

O novo Audi Q3 que será importado para o Brasil é equipado com o já conhecido motor 1.4 TFSI, um quatro cilindros em linha, com turbo, que gera 150cv a 5.000rpm e torque de 25,5kgfm entre 1.500rpm e 3.500rpm. A tração é dianteira e o câmbio é o Stronic de dupla embreagem, com seis velocidades. O modelo acelera até 100km/h em 9,3 segundos, com máxima de 207km/h.

Para o teste de primeiras impressões, a Audi trouxe da Alemanha algumas unidades equipadas com motor 1.5 turbo, com a mesma potência e torque, associado ao câmbio Stronic de sete marchas. Com seus 1.580 quilos de peso, o SUV anda bem com o motor de 150cv. Claro que não tem desempenho empolgante, mas não decepciona nas arrancadas e retomadas de velocidade. O câmbio garante trocas de marchas suaves e faz o carro ficar mais esperto no modo manual.

As suspensões receberam um ajuste mais firme, privilegiando a estabilidade em curvas, mas sem comprometer o conforto de rodagem. Porém, a unidade testada apresentou muitos ruídos internos ao trafegar sobre pisos irregulares. A direção e os freios também foram bem calibrados. E para quem acha que o motor 1.4 turbo é pouco para o Q3, a montadora acena que posteriormente poderá voltar a oferecer a versão 2.0 turbo, de 230cv, associado ao sistema de tração integral quattro.

A Audi não descarta a possibilidade de voltar a produzir o Q3 na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, de onde atualmente sai apenas o A3. Enquanto isso não acontece, o modelo entrou em pré-venda nesta semana e a Audi oferece algumas vantagens para quem comprar o carro antes da chegada oficial em fevereiro. Aqueles que encomendarem o novo Q3 agora ganham valorização de R$ 10 mil no usado que entrar na troca e quatro anos de garantia.

(*) Jornalista viajou a convite da Audi


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