Veículos

Em busca de diversão

Hyundai inicia as vendas do novo HB20X, série aventureira do hatch, com motor 1.6, câmbio manual ou automático, preços promocionais para três versões e maior espaço interno para os ocupantes

postado em 05/12/2019 04:18
[FOTO1]

A Hyundai lançou a nova geração do HB20 em setembro, com início das vendas do hatch e do sedã em diferentes versões. Mas a montadora segurou por algum tempo a comercialização do HB20X, que agora chega às concessionárias da marca trazendo itens como partida do motor por botão, controles de tração e estabilidade, sistema de alerta de frenagem autônomo e alerta de mudança de faixa. O hatch aventureiro chega em cinco configurações diferentes, todas com motorização 1.6 aspirada de 130cv e opções de câmbio manual ou automático. Quem optar por comprar o modelo agora terá preços promocionais para as versões Evolution, Diamond e Diamond Plus, com descontos de até R$ 1.600 nos valores anunciados no lançamento em setembro.

Os preços promocionais são válidos por 30 dias. A versão de entrada Vision (1.6 manual) permanece R$ 62.990, valor inferior ao cobrado na geração anterior. A topo de linha, Diamond Plus (1.6 automático), passa a custar R$ 77.990 (era R$ 79.590). Entre elas estão a Vision (1.6 AT), por R$ 67.890, a Evolution (1.6 AT), por R$ 68.990 (era R$ 69.890), e a Diamond (1.6 AT), por R$ 73.990 (era R$ 75.190). ;Nossa intenção é ter uma participação maior do HB20X nas nossas vendas até o fim deste ano;, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.


O novo HB20X tem grade em cascata e faróis com light guide em LED, e mantém o teto flutuante, detalhe revelado no conceito Saga EV, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo ano passado. O espaço interno é maior para todos os ocupantes, com mais 10mm de largura na altura dos ombros e, no banco de traseiro, acréscimo de 47mm na distância livre em relação aos bancos dianteiros. O teto está 5mm mais alto para os ocupantes da primeira fileira e 12mm para quem senta no banco traseiro.

A versão aventureira tem para-choques com desenho mais imponente. Na traseira e nas laterais, destaque para as molduras assimétricas nos para-lamas, rack de teto, rodas de 16 polegadas diamantadas e difusor traseiro off-road com refletores. O HB20X será vendido nas cores branc-aatlas (sólida), prata-sand, prata-brisk, cinza-khaki (metálicas) e verde-amazon (perolizada). No interior, os acabamentos em preto trazem detalhes em laranja. Os bancos revestidos em couro cinza-escuro têm linhas de costura verticais no encosto e no assento, e costuras laterais laranja, assim como os detalhes em contraste do interior.


Tecnologia e segurança

O pacote tecnológico do HB20X inclui sistemas de segurança ativa, como alerta e frenagem autônomo, alerta de mudança de faixa e os controles de tração e estabilidade (TCS e ESP). No painel, o modelo traz a nova central multimídia bluemedia tem tela tátil de oito polegadas, além do ar-condicionado com mostrador digital, da porta USB de carregamento rápido e do botão de partida do motor. O HB20X traz ainda piloto automático com limitador de velocidade, chave presencial Smart Key, sistema Stop de parada e partida automática do motor, assistente de partida em rampa (HAC), monitoramento de pressão de pneus (TPMS) e câmera de ré com monitoramento da traseira (DRVM).


A lista de itens de segurança inclui ainda cintos de três pontos retráteis e encosto de cabeça para todos os passageiros, fixação Isofix para cadeiras infantis, dois airbags frontais e dois laterais nas versões Diamond e Diamond Plus, freios ABS e EBD. O motor que equipa o HB20X é o quatro cilindros aspirado 1.6 de 130cv e 16,5kgfm de torque.

A nova central multimídia flutuante blueMedia traz conexão bluetooth com streaming de áudio, acesso à agenda e histórico de chamadas, entradas USB e auxiliar e comandos no volante para controle do áudio e do bluetooth. A central permite conectar o smartphone por meio do Apple CarPlay ou Android Auto. Traz ainda câmera de ré com função de monitoramento da traseira via câmera (DRVM) no blueMedia, permitindo visualizar a parte de trás do carro sem a necessidade de engatar ré.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação