postado em 19/12/2019 04:17
[FOTO1]A Volvo Car amplia sua gama de produtos no Brasil com a chegada da nova versão de topo de linha T8 Polestar Engineered para os modelos S60 e XC60. Com preços de R$ 309.950 e R$ 335.950, respectivamente, o sedã e o utilitário-esportivo trazem detalhes de acabamento interno e externo, além de sistema híbrido de 412cv, ajuste diferenciado de freios e suspensões, e amplo pacote de itens de série.
Além das duas novidades, a Volvo oferece outras seis versões equipadas com a motorização híbrida T8: o S60 T8 R-Design, o XC60iT8 R-Design, XC90 T8 Inscription, R-Desig e Excellence, e o S90 T8 Inscription. A marca sueca tem focado cada vez mais nos modelos híbridos e até 2020 pretende disponibilizar 40% de sua gama de produtos com versões eletrificadas. Uma das novidades confirmadas para o primeiro trimestre do ano que vem é o XC40 híbrido plug-in. Além disso, a Volvo investiu R$ 5 milhões na instalação de 500 eletropostos no Brasil.
Polestar
A versão topo de linha Polestar Engineered se diferencia pela nova grade, que traz uma pastilha pintada em preto brilhante e para-choque com desenho exclusivo. Nas laterais, o acabamento também é em preto brilhante nas janelas e nos retrovisores. Os faróis full LED trazem luzes diurnas de acendimento automático e ainda contam com a tecnologia Automatic Bending Lights (ABL), que direciona o facho em até 30 graus para os lados, facilitando a visão nas curvas.
O S60 é equipado com rodas de alumínio de 19 polegadas, calçadas com pneus 235/40. Já o XC60 traz rodas de alumínio de 22 polegadas com pneus 265/35. Para dar um toque de esportividade, as pinças douradas dos freios são da marca Brembo no S60 e Akebono no XC60, além dos discos de freio com parafusos aparentes fixados no centro.
O para-choque traseiro também tem desenho exclusivo e os escapamentos duplos trazem a inscrição Polestar Engineered, que também está na porta do porta-malas. Por dentro, a versão topo de linha traz cintos de segurança dourados bancos e volante esportivos revestidos em couro com costura aparente, paddle shits para mudanças de marchas e pedaleiras em alumínio.
Tanto o sedã quanto o SUV são equipados com suspensões Polestar, que trazem molas mais rígidas, mas que permitem abaixar ou elevar a carroceria de 10mm a 15mm. Na posição mais baixa, ambos os modelos proporcionam uma condução mais esportiva, privilegiando a estabilidade em curvas, graças ao centro de gravidade mais baixo e reduzida inclinação da carroceria. Os amortecedores são da marca ;hlins, com a exclusiva tecnologia de válvula de fluxo duplo (DFV), que visa ao contato permanente dos pneus com o solo, mesmo com a trepidação em pisos irregulares.