Veículos

Kia Rio chega em janeiro

Hatch chega com motor 1.6 flex de até 130cv, câmbio automático de seis marchas e muita tecnologia para atrair o público jovem

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/12/2019 04:15
Novo modelo não teve o preço definido pela montadora

A Kia finalmente marcou uma data para a chegada do Rio ao mercado brasileiro. O hatch compacto premium estreia na segunda quinzena de janeiro em duas versões, LX e EX. Vale lembrar que o modelo foi anunciado durante o Salão de São Paulo de 2018, quando a marca esperava por uma estabilização do câmbio para lançá-lo (o que não aconteceu).

O modelo traz sob o capô motor 1.6 flex ; com potências de 123cv (com gasolina) e 130cv (com etanol) e torques de 16kgfm (g)/16,5kgfm (e) ; e câmbio automático de seis marchas. As dimensões do modelo são 4,06 metros de comprimento, 2,58m de entre-eixos, 1,72m de largura e 1,45m de altura. Segundo o presidente da Kia Motors no Brasil, José Luiz Gandini, o compacto é destinado ao público jovem, pelo design, o acabamento e os itens de conectividade. ;Temos convicção que o Kia Rio também cairá no gosto do jovem consumidor brasileiro;, afirma.

Ainda não há informações sobre preço e conteúdo. A Kia apenas antecipou que o modelo virá equipado com sistema multimídia com tela tátil de sete polegadas e conexão com smartphones pelo Android Auto e Apple CarPlay. Seus principais concorrentes são VW Polo, Toyota Yaris, novo Chevrolet Onix e Hyundai HB20. O Rio é um dos modelos mais vendidos da marca no mundo, e os veículos que serão comercializados no Brasil são fabricados no México.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação