Correio Braziliense
postado em 30/01/2020 04:09
São Paulo — O Rio finalmente chega ao Brasil. Apesar da feliz coincidência entre o nome do lançamento da Kia Motors e nosso país, ele foi lançado por aqui após 20 anos de comercialização no exterior. Com estratégia de vendas mais direcionada, a montadora sul-coreana importou somente a versão hatch em duas versões e diz que “sentirá o mercado” antes de propor novas variações do modelo.
O Kia Rio é o carro mais vendido da marca internacionalmente e por aqui enfrenta a concorrência com confiança. As duas versões vêm equipadas com motor flex de 1,6 litro de quatro cilindros, 130cv de potência abastecido com etanol e 123cv na gasolina. O torque é de 16kgm a 4.700rpm na gasolina e 16,5kgm a 4.500rpm no etanol.
As versões de entrada (LX) e topo de linha (EX) possuem transmissão automática, volante com botões de acesso ao computador de bordo e ao sistema multimídia. As rodas de liga leve são aro 15” com pneus 185/65. O EX receberá ainda uma opção de rodas 17” que ingressará em breve nas concessionárias brasileiras.
Durante o breve test-drive, realizado em Guarulhos (SP), terça-feira, o lançamento sul-coreano mostrou-se bem compassado e suave na troca de transmissão. Boa resposta nas frenagens e nas pisadas, mesmo sendo um veículo com uma pegada mais urbana.
O trecho escolhido para o test e o período curto de rodagem, cerca de 15 minutos, não foram suficientes para colocar à prova a potência do Kia Rio. Entretanto, podemos notar que a aceleração é moderada, mas bastante eficiente para as ultrapassagens. Um carrro leve e confortável, ideal para o dia a dia na cidade.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.