Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 04:10
Mais um modelo que seria apresentado no Salão de Genebra, cancelado por conta do coronavírus, o novo Fiat 500 foi revelado na internet. A nova geração do simpático hatch da marca italiana chega apenas na versão elétrica. Com até 320 quilômetros de autonomia, será vendido no Brasil no final de 2020.
Completamente renovado, o 500 ficou mais moderno sem perder o ar retrô. A dianteira e a traseira foram atualizadas, mas mantiveram o visual simpático. O destaque fica para o número 500 no local da grade. As maçanetas integradas também dão um ar mais requintado ao compacto.
Revolução mesmo foi no interior. O volante passa a ter apenas dois raios, o painel de instrumentos é 100% digital e a central multimídia tem 10,25 polegadas com direito a Android Auto e Apple CarPlay.
Completamente elétrico, o novo 500 tem um motor de 87 kW, o equivalente a 118cv de potência. Com esse conjunto e tração dianteira, o 500 elétrico vai de 0 a 100 km/h em nove segundos e tem velocidade máxima de 150km/h. A autonomia é de até 320 km com uma carga. Em redes de recarga rápida, as baterias podem recuperar 80% de sua carga em apenas 35 minutos.
Confirmado para o Brasil para o fim de 2020, o 500 será o primeiro carro elétrico da Fiat no Brasil. Além disso, terá sistemas de condução autônoma. Controle de cruzeiro adaptativo e sistema de frenagem de emergência estão entre os itens de série. Sem valor confirmado, o modelo deve custar na mesma faixa de preço dos elétricos já vendidos no Brasil, como o Nissan Leaf, o Chevrolet Bolt e o Renault Zoe, ficando na casa dos R$ 200 mil.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.