Veículos

Partiu aventura!

Correio Braziliense
postado em 19/03/2020 04:15


Voltando aos argumentos para te tirar do sofá, o X-ADV é equipado com rodas raiadas de 17’’, na dianteira, e de 15”, na traseira, para melhor absorção dos impactos. Os pneus seguem a proposta de uso misto (120/70-17 e 160/60-15).

Quando o terreno muda, o X-ADV mostra o seu verdadeiro DNA. É possível encarar estradas de terra com buracos e cascalho? Claro! Afinal de contas, os cursos das suspensões são de 153 mm, na dianteira, e de 150 mm, na traseira, com sistema Pro-Link.

Obviamente não estamos falando de pular morros ou subir barrancos. A não ser que você queira colocar em risco a carenagem futurista, com linhas retas e modernas, além dos R$ 58.000 investidos no brinquedo.

Outra curiosidade do X-ADV é o Switch G. Um botão que permite ao motor trabalhar com rotações mais altas. E isso faz toda diferença em trechos off-road. Para aumentar as doses de diversão, ainda desliguei o controle de tração. Aí, fiquei igual menino pequeno solto em parquinho.


Tecnologia

Caso você questione a Honda sobre o preço do X-ADV, a justificativa será, principalmente, baseada nos itens de série. Vamos listar alguns para você conhecer o “terreno” onde está pisando. Controle de tração com três níveis, painel 100% digital, iluminação full led e chave por presença (Smart Key).

Se precisar de espaço para guardar uma mochila ou um capacete, o porta-objetos, sob o banco, tem 21 litros de capacidade e até luz de cortesia. Uma mão na roda durante a noite.


Hora do veredito

Discutir se o X-ADV vale R$ 57.096 (sem frete) pode ser tão complexo quanto perguntar qual o melhor time de futebol do Brasil. Algumas pessoas podem achar o valor adequado e outras, nem tanto. Vai muito do gosto do cidadão.

Claro que o Maxi Scooter aventureiro é um brinquedo curioso e bem legal de guiar. O conforto da suspensão e a praticidade do porta-objetos também são ótimos predicados.

No fim da história, eu, Clayton Sousa, investiria o meu dinheiro na África Twin (Big Trail da marca japonesa). Tá bom! Eu sei que são modelos completamente diferentes. O importante mesmo é sair de casa, curtir a vida e, claro, deixar o sofá apenas para os momentos de relaxamento.


Ficha técnica
  • Motor: OHC, dois cilindros, 745 cc, 4 tempos e com refrigeração líquida
  • Potência Máxima: 54,8 cv a 6.250 rpm
  • Torque Máximo: 6,93 kgf.m a 4.750 rpm
  • Transmissão: dupla embreagem de 6 velocidades
  • Peso seco: 223 kg
  • Distância entre eixos: 1.590 mm
  • Distância mínima do solo: 165 mm




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