Correio Braziliense
postado em 26/03/2020 04:20
Debaixo do capô, o Novo Tracker tem duas opções turbinadas. As configurações de entrada usam o mesmo 1.0 turbo três cilindros flex do Onix, que rende 116cv de potência e 16,8/16,3 kgfm de torque (etanol/gasolina). Nessas versões, o câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático, também, de seis velocidades.
As configurações mais caras contam com o inédito motor 1.2 turbo flex, também de três cilindros. Esse propulsor desenvolve 133/132 cv e 21,4/19,4 kgfm. Neste caso, o único câmbio disponível é o automático de seis marchas.
Durante a apresentação, feita de forma on-line, a Chevrolet informou que o Novo Tracker será o mais econômico do seu segmento. Os únicos dados de desempenho revelados pela fabricante foram as medições de 0 a 100km/h: 10,9s, nas versões 1.0 turbo, e 9,4s, nas configurações com motor 1.2 turbo.
Ostentação de equipamentos
De série, o Tracker é equipado com seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente para partidas em rampas, ar-condicionado, direção elétrica, rodas de liga leve, além de central multimídia com tela de 8 polegadas com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth e wi-fi a bordo.
Nas versões mais caras, o modelo pode incorporar câmera de marcha à ré, chave presencial, sistema start/stop, alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência em baixa velocidade, sistema de estacionamento automático, sensores de estacionamento laterais, dianteiros e traseiros e até carregador sem fio para smartphones - itens não disponíveis na maioria dos seus concorrentes.
Fabricado em cinco versões, com preços que variam de R$ 82 mil a R$ 112 mil, o Tracker, enfim, ganhou força para fazer frente aos líderes de mercado, como Jeep Renegade, Honda HR-V, Nissan Kicks, Hyundai Creta, entre outros. Em breve, o Vrum avaliará o carro para vocês e trará, claro, os pontos positivos e negativos.
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