Veículos

Passaporte carimbado

Tudo pronto para a estreia da Peugeot Landtrek. A caminhonete, com opção de motor a diesel e tração 4x4, deve estrear nas lojas em 2021

Correio Braziliense
postado em 16/04/2020 04:17
A Landtrek chega para concorrer com Hilux, S10, Ranger e Amarok


A Peugeot confirmou a chegada da sua picape média ao Brasil: a Landtrek. O modelo, com cabines simples e dupla, já foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

A caminhonete francesa, com design inspirado nos      SUVs 3008 e 5008, terá 5,33 metros de comprimento e 1,92 m de largura. A capacidade de carga será de até 1,2 toneladas na versão voltada totalmente para o trabalho.

Quem se dispõe a encarar concorrentes de peso, como Toyota Hilux, Chevrolet S 10, Ford Ranger e VW Amarok, precisa mais do que um visual moderno. Por isso, a Landtrek contará com tração 4x4 com reduzida, eixo traseiro blocante, além de Trailer Swing Control (assistência para reboque).  





A montadora, no entanto, não confirmou os motores. Apenas disse que serão duas opções : uma a diesel e outra, a gasolina. Todas com possibilidade de transmissão manual ou automática de 6 velocidades.

Falando em conforto, agora, a caminhonete herdará o que há de melhor nos outros modelos da Peugeot. Entre os itens, na configuração mais completa, central multimídia de 10 polegadas com sistema de  câmeras 360º, ar-condicionado digital dualzone, controles de estabilidade e tração, seis airbags, alerta de saída de faixa e faróis e lanternas em LED.

O lançamento, aqui no Brasil, só deve ocorrer em 2021. Ainda neste ano, mais precisamente no segundo semestre, a Landtrek deve começar a ser vendida em outros países da América do Sul, como México, Equador, Guatemala, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags