Correio Braziliense
postado em 16/04/2020 04:17
O Cruze reestilizado chegou ao mercado, no final de 2019, com uma importante atualização na central multimídia. Agora, além de novo layout, ela conta com sistema wi-fi (falaremos sobre isso daqui a pouco).
O nosso teste foi a bordo da versão Premier 2, a mais cara e completa da gama. Na dianteira, o sedã ganhou detalhes cromados no para-choque e luzes de condução diurna em LED. De perfil, outros detalhes cromados nos frisos da janelas, além de rodas liga leve 17 polegadas. Olhando a traseira, poucas mudanças. Pelo menos as lanternas ganharam um novo desenho interno.
Ao abrir a porta, uma boa surpresa. A qualidade dos materiais, utilizados no painel e nos bancos, chama a atenção. Destaque para o tom caramelo em todo o interior. O volante é multifuncional revestido em couro de toque premium. O painel de instrumentos segue analógico. Já o computador de bordo passou a ser colorido, porém ainda pequeno.
Vamos às novidades reais. A central multimídia, chamada de MyLink 3, tem uma bela interface, está mais rápida e com conexão ao Apple Car Play e Android Auto — para pareamento de alguns aplicativos diretamente na tela sensível ao toque. A sensação é de que o sedã ficou mesmo mais tecnológico.
O Cruze é único modelo da categoria com o sistema OnStar. Praticamente um mordomo, à distância, para resolver os seus problemas através de uma ligação.
É só acionar o botão, ao lado do retrovisor central, para um atendente da Chevrolet tirar qualquer dúvida sobre o carro, informar a temperatura da sua cidade ou até mesmo a farmácia ou posto de combustíveis mais perto de você. Além disso, é possível destrancar as portas, caso aconteça algum imprevisto, e até conferir a localização exata do veículo.
O serviço é gratuito, apenas, no primeiro mês. Depois disso, a Chevrolet oferece três planos, a partir de R$ 59,90/mês.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.