Veículos

Suspensão prorrogada

Correio Braziliense
postado em 16/04/2020 04:17
A Toyota do Brasil se antecipou, frente às outras montadoras, e decidiu postergar a retomada dos trabalhos, nas suas quatro fábricas, para o fim de junho (dia 22, para as unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Porto Feliz, e dia 24 para a de Sorocaba). As medidas de proteção à Covid-19, incluem, ainda, a suspensão temporária dos contratos de trabalho, a partir de 22 de abril. O acordo, aprovado pelos sindicatos, impacta colaboradores horistas e administrativos, ligados à produção, de todas as áreas e níveis. De acordo com a Toyota, a negociação preservará os salários líquidos entre 75% e 100%, conforme a faixa de remuneração. Colaboradores que, mesmo neste período, precisam ir às plantas ou que trabalham nos departamentos administrativos, de marketing e de comunicação, por exemplo, permanecem em regime de Home Office. 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags