Veículos

Além do padrão

Mercedes-Benz GLE desembarca no Brasil com muito luxo e sete lugares. Os motores podem ter 330cv e 435cv de potência

Correio Braziliense
postado em 16/04/2020 04:17
As lanternas são mais afiladas do que as da geração anterior


Se você faz parte daquele seleto grupo de pessoas que aprecia um SUV de alto luxo e desempenho impecável, a Mercedes-Benz acaba de trazer para o país duas versões do Novo GLE. O modelo conta com sete lugares e chega carregado de tecnologias. 

A versão mais simples é a GLE 400d, equipada com motor a diesel de 330cv. Já a mais nervosa é a AMG GLE 53 4Matic+ com propulsor seis cilindros em linha de 435cv. Os preços sugeridos são de R$ 465.900 e R$ 544.900, respectivamente.

Uma das atualiações do Novo GLE é o coeficiente aerodinâmico de 0,29, o melhor em seu segmento. Isso contribui para otimizar a performance do modelo, trazendo como consequência um menor consumo de combustível. A Mercedes-Benz investiu em estudos e simulações, com medições em túnel de vento, na Alemanha, para chegar ao melhor resultado possível.






Visual 

O modelo tem estilo imponente, com linhas que reforçam sua esportividade. A grade de barras paralelas ostenta a estrela de três pontas ao centro, formando um belo conjunto com os faróis com luzes de LED e o para-choque com detalhe cromado. O capô alto e vincado enfatiza o aspecto moderno. No GLE 400 os refletores traseiros foram realocados mais para baixo e as lanternas estão divididas em duas seções, seguindo um padrão típico dos SUVs da Mercedes-Benz.

O interior preza pela sofisticação dos materiais utilizados. O revestimento em couro está presente nos bancos, nos painéis das portas e no painel principal, que tem detalhes em madeira e alumínio. O painel de instrumentos é uma tela única horizontalizada, totalmente digital, se fundindo com a central multimídia.

Com distância entre-eixos maior do que seu antecessor, o novo GLE 400d não decepciona no quesito espaço interno, especialmente para os passageiros na fila traseira. O espaço para as pernas, na segunda fila de bancos, com ajustes elétricos, aumentou 69mm, contando, agora, com mais de um metro. Outra novidade é a terceira fileira de bancos, ampliando a capacidade do SUV para sete passageiros.


Versão mais potente

O Mercedes-Benz GLE traz como novidade, ainda, a versão AMG 53 4Matic , equipada com motor de seis cilindros em linha de 435cv. O modelo tem alguns detalhes que o diferenciam no visual, como a grade dianteira com barras verticais e o para-choque com desenho esportivo. 

A versão é equipada com tração integral totalmente variável, atuando de acordo com a demanda e fazendo a melhor distribuição do torque entre as rodas. A direção conta com assistência hidráulica eletromecânica sensível à velocidade, podendo ser ajustada nos estágios Comfort ou Sport. As novas versões do Mercedes-Benz GLE já estão disponíveis nas concessionárias da marca.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags