Correio Braziliense
postado em 23/04/2020 04:07
Estava tudo pronto para o lançamento do novo Porsche 911 Turbo S. A pandemia da Covid-19, porém, impossibilitou que o modelo fosse apresentado para a imprensa mundial. Mesmo assim, o esportivo deu as caras, mas não com a pompa que merece.
Os números superlativos impressionam. São nada menos que insanos 648cv e 81,9kgfm de torque produzidos pelo motor boxer 3.8 biturbo. A potência é entregue diretamente nas quatro rodas e o conjunto, acoplado a um câmbio de dupla embreagem e oito marchas, é responsável por catapultar o esportivo de 0 aos 100km/h em apenas 2,7s.
Com velocidade máxima de 328km/h, o Turbo S ocupa, atualmente, o topo da gama 911. Pelos menos, até o lançamento das novas versões GT3 e GT2 RS.
Na geração 992, o Turbo S não é espalhafatoso. Na verdade, é preciso atenção aos detalhes para reparar que realmente se trata de um Porsche 2020. Na dianteira, a maior diferença são as entradas de ar maiores que as do modelo anterior.
De perfil, o Turbo S parece o mesmo, com exceção das rodas. A maior atualização é visível na traseira. As lanternas interligadas e o para-choque mais agressivo mostram que a versão é braba. Além disso, o aerofólio do tipo retrátil chama a atenção.
Por dentro, o Turbo S adota a mesma identidade da geração 992. O painel de instrumentos tem apenas o conta-giros analógico, enquanto os outros mostradores são personalizáveis em telas de alta definição. A multimídia e a pequenina alavanca de câmbio, também, são as mesmas utilizadas nas outras versões do 911.
Custando a partir de US$ 203.500 (algo em torno de R$ 1,1 milhão), o 911 Turbo S deve chegar ao Brasil no fim deste ano ou no início de 2021. Quem sabe dá tempo de poupar uma grana?
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