Correio Braziliense
postado em 23/04/2020 04:07
Motociclista raiz é aquele que, quando pega uma moto zero quilômetro, já dá logo um jeito de personalizar o modelo. Para a satisfação dos fãs dessa arte, a Harley-Davidson organizou um concurso para testar a criatividade dos seus concessionários autorizados.
O King of Kings, deste ano, contou com 15 concorrentes — que já haviam vencido edições anteriores. A coroa do campeonato 2020 foi para Oscar Peralta e a concessionária Harley-Davidson Querétaro, do México, com a criação batizada de "Apex Predator".
A equipe iniciou o projeto com a frase: “Nascida para atacar sem desafios. Nascida para viver sem rival”. A moto apresenta um escape 2-1-2, feito à mão, sob o banco, combinado a uma rabeta ventilada. Na dianteira, o farol é em led, original do modelo Breakout.
O modelo conta, ainda, com uma coleção de controles personalizados para as mãos e para os pés, combinados com o assento em alcântara — também produzido artesanalmente. A parte tecnológica fica por conta do painel de instrumentos TFT colorido.
A carenagem adicional incorpora entradas de ar duplas, complementando a postura agressiva da motocicleta. O toque final é a pintura verde-metálica, com acabamento eletrostático. Claramente, a Apex Predator não passará despercebida em lugar nenhum.
Todos os competidores do King of Kings de 2020 utilizaram, como ponto de partida, a Sportster 1200. Uma moto que, devido às suas características e flexibilidade, é muito procurada para personalização dentro da marca. A competição realizada pelo site global da Harley-Davidson recebeu mais de 50.000 votos, ao longo dos últimos meses.
Em segundo lugar, ficou a concessionária Harley-Davidson Athens, da Grécia, com a customização “Gryps”. A representante brasileira no evento foi a concessionária Autostar Harley-Davidson, de São Paulo, com a "RoadXter".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.