Veículos

Pronto para fazer história

Audi A3 sedã 2021 é revelado e já tem passaporte carimbado para o Brasil

Correio Braziliense
postado em 30/04/2020 04:07
Novo Audi A3 sedã ganhou a identidade visual da marca - já aplicada em outros modelos

Depois de revelar o hatch, chegou a vez da Audi mostrar ao mundo a nova geração do A3 sedã. O três-volumes chega com visual mais esportivo e  passaporte carimbado para o Brasil. A data oficial para a chegada do modelo, no entanto, ainda é um mistério.

Guardadas as devidas proporções, o A3 sedã lembra os irmãos A6 e A7. Na dianteira, a grade está maior e com os faróis, recortados, dando um tom moderno e agressivo. As lanternas contam com cortes mais redondos e um novo jogo de luzes.

A revolução mesmo aconteceu no interior. A Audi pegou tudo que a Volkswagen lançou de melhor, nos últimos tempos, e deu o seu toque refinado. A central multimídia, por exemplo, deixa de ser uma peça “destacada” para fazer parte do painel de instrumentos. Tirando os controles do ar-condicionado, as outras funções são acionadas pelas telas de alta resolução. 

No console central, o câmbio, agora, é controlado por um pequeno comando, já utilizado no Novo Golf e, também, no Porsche 911. 

As atualizações fizeram o     Novo A3 sedã crescer. Está 4cm mais comprido, chegando aos 4,50m. O entre-eixos, porém, permanece com 2,64m, assim como a capacidade do porta-malas: 425 litros. 

Corações misteriosos

A Audi não confirmou a gama completa de motores disponíveis para o A3. A marca revelou, apenas, duas opções: uma 1.5 turbo, a gasolina de 150cv, e outra 2.0, a diesel, com a mesma potência. 

Os dois motores trabalham em conjunto com um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Rápido e preciso. A divulgação de outros propulsores só deve ocorrer no início das vendas do modelo, na Europa. 

O Novo A3, nas versões sedã e hatch, pelo menos por enquanto, será importado da Hungria. A questão é quando. Por conta dos desdobramentos da pandemia da Covid-19, as vendas devem atrasar. A expectativa é de que elas comecem no final deste ano ou no início de 2021. 
 
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags