Veículos

Os novos clássicos

Correio Braziliense
postado em 30/04/2020 04:07








A década, marcada pela chegada do Plano Real e pela popularização dos computadores e da internet, foi um presente para os amantes da velocidade — isso porque os “pardais” ainda não tinham sido inventados.

Vw Gol GTI e Passat Pointer, Chevrolet Kadett GS e Chevette GP2, Ford Escort XR3 conversível, Puma Spider e Fiat Uno Turbo são   alguns exemplares de um tempo em que o rock and roll reinava no país e, claro, nas quadras de Brasília. Paralamas do Sucesso, Kid Abelha e Legião Urbana eram febre. Mas, aos poucos, chegava uma leva de bandas, como Skank, Jota Quest, Raimundos, Planet Hemp, Los Hermanos, Sepultura, entre outras. Com a modernidade, dava para ouvir essas músicas em toca-fitas e, até, nos inéditos CD Players.

Curtiu a história do Marcelo e quer entrar nesse fascinante mundo dos veículos antigos? “A primeira dica é passar o máximo de tempo com a sua família e os seus amigos. Depois, o tempo que você tiver de sobra, dedique a um hobby. Seja jogar tênis, jogar futebol e, se der, colecionar carros. A maior herança que esses veículos me deram são os amigos. E são muitos, viu? Viva intensamente e faça bem feito tudo que for fazer. Por isso, eu sou muito feliz, graças a Deus”, conclui Marcelo — e com sorriso no rosto. 
 
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags