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Retoques de vaidade

Civic ganha importantes atualizações na versão 2020. Aceleramos o carro para mostrar todos os prós e contras. Confira!

Correio Braziliense
postado em 07/05/2020 04:08
Civic ganha importantes atualizações na versão 2020. Aceleramos o carro para mostrar todos os prós e contras. Confira


Quem nasce bonito costuma ter algumas vantagens na vida. Coleciona amores, recebe um elogio atrás do outro e está sempre com o nome nas rodas de conversa. Se trouxermos essa lógica para o mundo dos sedãs, quem se dá bem é o Honda Civic. Moderno e com visual diferentão, ele sempre atraiu olhares apaixonados no Brasil. Mais fortemente, depois da revolução de design, concebida entre 2006 e 2012.

Doze anos depois, ele coleciona dez gerações e, ainda, é destaque por onde passa. O Vrum avaliou o carro, durante 10 dias, para saber se a boa reputação faz sentido ou se tudo não passa de vaidade.

Como beleza é fundamental, nesse segmento, o carro passou por um leve banho de salão. Ganhou acabamento cromado maior na parte superior da grade dianteira, puxando o DNA do irmão, Accord, detalhes cromados, também, nos faróis de neblina e no para-choque traseiro. Para completar o visual, rodas com desenho renovado emolduradas em 17 polegadas.

A versão enviada pela Honda foi a EXL — completa e com boas atualizações para 2020. A lista inclui bancos em couro, direção elétrica progressiva, ar-condicionado dual zone com saídas para os passageiros do banco de trás, retrovisores rebatíveis eletronicamente, sensores de estacionamentos dianteiro e traseiro, além de central multimídia de sete polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. E não acabou, não. Freio de estacionamento eletrônico, com função Brake-Hold, e chave por presença (Keyless) também são de série.

Quando o assunto é segurança, o japonês faz jus ao posto de segundo modelo mais vendido da categoria, no país, com 5.312 emplacamentos entre janeiro e abril deste ano. Ele tem seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controles de tração e estabilidade. Fora a boa dinâmica de direção oferecida pelos 2.076 metros e pela suspensão independente nas quatro rodas, tipo MacPherson com buchas hidráulicas, na dianteira, e independente com multibraços, na traseira. No comprimento, a carroceria ostenta 4.637m de linhas fluidas e bem acertadas.

Como o assunto gira em torno das dimensões, vale elogiar o espaço interno. Os 2.70m deixam motoristas e passageiros confortavelmente acomodados. Nas viagens, todos eles contam com 519 litros de capacidade, no porta-malas, para carregar as suas malas e os demais pertences. 
 
 

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