Veículos

Retocando o visual

Nissan revela facelift do Kick. SUV ganhou versão híbrida

Correio Braziliense
postado em 21/05/2020 04:07
Nissan revela facelift do Kick. SUV ganhou versão híbrida

O modelo mais conhecido e vendido da Nissan, na América Latina, está próximo de ganhar uma cara nova. A marca japonesa apresentou, na Tailândia, o primeiro facelift do Kicks. Além da nova aparência, o SUV compacto passou a contar, também, com uma versão híbrida. Apesar da Nissan não confirmar oficialmente, fontes indicam que o modelo chegará ao Brasil no ano que vem.

Visualmente, o Kicks muda mais na dianteira. Os faróis estão mais afilados, parecendo com os da nova geração do Sentra. A grade aumentou de tamanho e o para-choque ganhou um aplique prateado na parte inferior. Retoques suficientes para dar fôlego e modernidade ao carro lançado, por aqui, em 2016.

A traseira permanece praticamente a mesma. O parachoque se destaca por, agora, ter a parte inferior na cor da carroceria. As lanternas mudaram apenas o layout de luzes.


Por se tratar de uma reestilização de meia-idade, o Kicks também não mudou muito por dentro. A cabine segue com atualizações pontuais. O painel de instrumentos e volante são os mesmos. A multimídia cresceu e, agora, tem tela de 8 polegadas. O sistema, chamado de Nissan Connect, recebeu novos aplicativos e funcionamento mais fluido e rápido que o sistema anterior.

Novidade sob o capô

O principal destaque do Kicks 2021 é a tão aguardada versão híbrida. Chamada de E-Power, o sistema utiliza um motor a combustão para gerar energia para as baterias do motor elétrico — responsável por movimentar o carro.


Dessa forma, o modelo não fica preso à necessidade de ter uma tomada por perto para o carregamento. O propulsor à gasolina, 1.2 de três cilindros e 79cv, serve como gerador de eletricidade.

Nessa versão, o Kicks tem, ainda, um motor elétrico de 129cv e 26,5kgfm de torque. A bateria conta com capacidade de 1,5kWh. Estima-se que o Kicks E-Power consiga médias de até 25km/l em ciclo urbano.

Sem confirmar oficialmente a vinda do carro para o Brasil, a Nissan adota uma posição conservadora diante da pandemia e da crise global que afetam o mundo. No entanto, fontes ligadas à marca indicam que o modelo reestilizado chegará no ano que vem. A versão E-Power, porém, vai demorar mais e só deve desembarcar, por aqui, em 2022.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags