Correio Braziliense
postado em 21/05/2020 04:07
Em conta-gotas, a Porsche vai apresentando todas as variações de carroceria da nova geração do 911. Depois da extrema Turbo S, a marca alemã revelou a variante Targa, a mais charmosa.
Com teto retrátil de lona, ela posiciona-se entre as versões cupê e conversível. Assim como na geração anterior, o sistema levanta o vidro traseiro para colocar ou retirar o teto.
Disponível em duas versões (4 e 4S), ambas com tração nas quatro rodas, o 911 Targa usa o mesmo motor das configurações mais “simples” do 911. Um seis cilindros boxer, 3.0 turbo, com 385cv de potência e 45,9kgfm de torque, na Targa 4, e 450cv e 54kgfm, na versão 4S.
O esportivo, de série, vem com câmbio automatizado de dupla embreagem PDK de oito marchas. Caso o comprador tenha sede por um pouco mais de esportividade, pode optar por um câmbio manual de sete marchas. Os nossos olhos chegam até a brilhar.
De acordo com a Porsche, o Targa 4 vai de 0 a 100km/h em 4,2 segundos e tem velocidade máxima de 289 km/h. A versão 4S cumpre a mesma prova em 3,6 segundos e chega aos 304km/h. Ambos os tempos são com transmissão PDK.
Curtiu a novidade? O conselho é segurar a ansiedade porque não há data oficial para a chegada do 911 Targa ao Brasil. Tudo indica que isso acontecerá, apenas, no primeiro semestre de 2021.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.