Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 04:07
A história dos scooters remonta aos anos de 1947, na Itália. A proposta de Enrico Piaggio, com a ajuda de Corradino D’Ascanio, era oferecer um meio de transporte econômico, fácil de pilotar, para homens e mulheres, e estiloso.
A evolução foi natural. Aos poucos, surgiram novas tecnologias e uma ampla oferta de modelos. Hoje, temos opções de todos os tamanhos e preços. Para quem busca uma equação, na medida para a cidade e até para viagens, o Honda SH300i pode ser uma boa.
Como o próprio nome diz, o scooter conta com um motor forte. São 279cc, 25,9cv de potência e 2,70kgfm de torque. Tudo isso se traduz em uma pilotagem divertida e segura. Outra parte boa é que o posicionamento do propulsor, junto à roda traseira, evita que o calor incomode o piloto e o garupa — mesmo em dias quentes.
Mais um incentivo para você se render aos scooters: o câmbio automático CVT. Suave e preciso, o sistema é um ponto e tanto, principalmente nos grandes centros. Em Brasília, não é diferente.
Em termos de design, o SH300i, apresentado no Salão Duas Rodas de 2015, traz um desenho de linhas sensuais, discretas e sofisticadas. Não é a toa que ele vende igual água na Europa.
Em 30 anos de história da família SH, a Honda emplacou mais de 1 milhão de unidades naquelas bandas. O para-brisa alto chama a atenção e protege do vento e até da chuva. Se quiser uma cara mais esportiva, basta removê-lo com facilidade.
A estrutura do scooter abriga, embaixo do confortável assento, um porta-objetos de 16 litros. O espaço é suficiente para um capacete grande ou mochila. Ah, e com uma tomada 12 volts para carregar o inseparável smartphone. O piso plano acomoda bem os pés — sem sujar os calçados — e ainda há um gancho para pendurar o que precisar.
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