Depois de muita expectativa e teasers, a Volkswagen enfim revelou o Nivus. O novo SUV da marca começará a ser vendido no segundo semestre. Os preços, porém, só serão revelados na ocasião.
Visualmente, o Nivus tem identidade parecida com a de outros modelos da VW. Na frente, por exemplo, os faróis são integrados com a grade. Na traseira, assim como acontece no T-Cross, as lanternas ficarão interligadas por uma peça plástica — o que dá um visual moderno ao modelo. De acordo com a Volkswagen, o Nivus será equipado com iluminação full-lled.
Seu principal atrativo, claro, é o caimento acentuado do teto. Com aparência bastante acertada, o Nivus promete conquistar um tipo de cliente diferente do T-Cross, que busque mais esportividade e exclusividade.
O Nivus também é o primeiro carro da marca a utilizar o novo logotipo da Volks. O emblema tem linhas finas e um desenho mais clean do que o anterior. A justificativa da montadora é simplificar a relação com as emoções, opiniões e o estilo de vida das pessoas.
Sem confirmar muitas informações, a Volkswagen limitou-se a dizer que a gama de versões do Nivus será bastante enxuta. Levando isso em consideração, além das fotos divulgadas, podemos concluir que o SUV terá uma opção de motor. Trata-se do 200 TSI (1.0 turbo com injeção direta de combustível, até 128cv de potência e 20,4kgfm de torque). A marca também cravou que o SUV sairá de fábrica, apenas, com câmbio automático de seis marchas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.