Veículos

Novidades tamanho família

Toyota apresenta Hilux e SW4 2021. Modelos ganharam retoques no visual e ajustes no motor e na suspensão

Correio Braziliense
postado em 11/06/2020 04:18
Toyota apresenta Hilux e SW4 2021. Modelos ganharam retoques no visual e ajustes no motor e na suspensão




Nos bastidores da Toyota do Brasil, o assunto é tratado com sigilo total. O mesmo segredo é repetido nas concessionárias. Mas o Vrum não se deu por vencido. Ligou, investigou e confirmou que os novos Hilux e SW4 serão lançados, aqui no país, ainda neste ano. A data exata, no entanto, segue sem confirmação. 

O que temos de concreto é que os modelos foram apresentados na Tailândia, no último 25 de junho. Além de um visual atualizado, as irmãs ganharam ajustes no motor e na suspensão.

Nesta segunda reestilização da atual geração, a Hilux ficou com uma cara mais esportiva. Acabamentos na cor preta e um aplique plástico, na parte inferior do para-choque, são os destaques da dianteira. Os faróis também foram levemente redesenhados.

A traseira mudou menos. A tarefa de reforçar a robustez da picape ficou a cargo das lanternas e de um aplique  bem pronunciado no puxador da tampa da caçamba. As rodas 18 polegadas também estão bem fiéis aos flagras vazados, anteriormente, pelo mundo. 
Identidade própria

O SW4 aproveitou a oportunidade para distanciar-se ainda mais da Hilux no quesito design. Os faróis estão mais finos e as versões completonas ganharam iluminação full-led. Assim como na picape, o SUV recebeu um para-choque bem agressivo.
Na traseira, as mudanças são mais discretas. O para-choque foi levemente remodelado e as lanternas estão com uma disposição diferente no layout das luzes. Além disso, uma barra cromada interliga as peças. As rodas são novas e o teto poderá ter opção de cor contrastante com a carroceria, como tem virado moda no mercado.

Diferenças à parte, Hilux e SW4 compartilham praticamente todos os elementos do interior. A novidade mesmo é a central multimídia — bastante parecida com a utilizada no Corolla. A tela com nove polegadas, contra sete da anterior, ganhou um gerenciamento atualizado para ficar mais rápida. A Toyota acrescentou botões físicos para facilitar na manuseabilidade (há quem goste e quem odeie). Para completar, o sistema tem conectividade com Apple CarPlay e Android Auto.

Seguindo nessa direção da tecnologia, as versões mais caras poderão vir com o pacote Safety Sense. Claro, caso a Toyota do Brasil mantenha o que foi apresentado lá fora. A lista de mimos inclui piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão e assistente de permanência em faixa. 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags