Veículos

Onda de eletrificação

Volvo XC40 híbrido é lançado no Brasil por R$ 245.950 e completa a linha de SUVs híbridos da marca sueca no Brasil

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 04:07
Volvo XC40 híbrido é lançado no Brasil por R$ 245.950 e completa a linha de SUVs híbridos da marca sueca no Brasil




Conhecida pelo seu primor na segurança, a Volvo tem adotado uma postura bastante relevante quando o assunto é a diminuição da emissão de poluentes. Para completar a sua linha de SUVs híbridos, no Brasil, a marca sueca lançou oficialmente o XC40 Plug-In Hybrid. 

Como o próprio nome diz, a versão pode ser recarregada na tomada e chega para ocupar o topo da linha da gama do utilitário. Com 262cv de potência combinada, o XC40 híbrido tem autonomia de até 47 quilômetros apenas em modo elétrico. A recarga é realizada, também, por meio do motor a combustão. 

Em pré-venda no país desde fevereiro, o XC40 híbrido chegará mais caro. Quem comprou o carro antes se deu bem e pagou R$ 229.950. Agora, com a alta do dólar, o XC40 Plug-In Hybrid será vendido por R$ 245.950, R$ 16 mil a mais. 




 Dupla motorização

Como todos os modelos híbridos, o XC40 mescla dois motores: um a gasolina e outro elétrico. O propulsor a combustão é um 1.5 de três cilindros, turbo e com 180cv de potência. Já o trem de força elétrico rende 82cv. Juntos, os motores rendem 262cv e 43,3kgfm de torque. A tração é integral e o câmbio, automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Com esse conjunto, o XC40 híbrido vai de 0 a 100km/h em 7,3 segundos. De acordo com a Volvo, o SUV pode obter médias de até 50km/l na cidade. Tudo depende, claro, do modo de condução que você escolher. São cinco (Hybrid, Pure, Power, Off-road e Individual). 

A novidade sueca é baseada na versão esportiva R-Design. Permanecem os equipamentos de série e o visual mais despojado, mas entram em cena os motores menos poluentes.

Dessa forma, o modelo é equipado com todos os sistemas de assistência ao motorista: Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), City Safety (sistema de frenagem automática), alerta de mudança de faixa, assistentes de partidas em rampas e descidas, alertas de colisão dianteira e traseira, além do alerta de ponto cego.

Entre os outros itens de série, o SUV também tem com ar-condicionado automático de duas zonas, sistema de som Harman Kardon com 13 alto-falantes e 600W de potência, faróis de led, painel 100% digital, central multimídia com tela de 9 polegadas e teto solar panorâmico.

Líder de vendas do segmento de SUVs premium, a Volvo parece ter estudado bem o terreno antes de trazer o XC40 Plug-In Hybrid R-Design. Ele chega de olho em um mercado em que os seus principais concorrentes, sequer, oferecem versões eletrificadas. 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags