Veículos

Curtas

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 04:07


Fim da linha?

Clayton Sousa

Futurista e ambientalmente correto, desde o seu lançamento, o BMW i8 teve a produção suspensa na fábrica de Leipzig, Alemanha. Com chassi de alumínio, carroceria feita em plástico e fibra de carbono, além de sistema híbrido (com um motor 1.5 turbo e outro elétrico), o carro foi lançado em 2014. No entanto, três anos antes, um protótipo caiu nas mãos de Tom Cruise no filme Missão Impossível – Protocolo Fantasma. Com 374cv de potência e 58,1 kgfm de torque combinados, o superesportivo acelera de 0 a 100km/h em 4,4s. O fim da linha para o bonitão — o carro, claro — é sinal de mudanças nos planos da BMW, relacionados à eletrificação? Muito pelo contrário. A estratégia pode abrir espaço para o lançamento dos prometidos 25 modelos totalmente independentes de postos de combustíveis, até 2023. 




Vazamento oficial

Pode isso, produção? A própria Chevrolet mostrou uma foto da nova S10, em um feirão on-line realizado há poucos dias. Resta saber se foi sem querer ou intencionalmente para chamar atenção. O fato é que a segunda reestilização da atual da geração terá como destaque uma grade dianteira maior e com estilo colmeia. O desenho segue a identidade visual incorporada pela GM em modelos vendidos em outros países. Se levarmos em consideração o vazamento oficial da tal imagem e os flagrantes, feitos Brasil afora, as laterais e a traseira da caminhonete não deverão sofrer mudanças. Outra alteração é a chegada da central multimídia com layout atualizado e wi-fi a bordo. Bonita a picape ficou. Resta, agora, esperar os preços. O modelo, com lançamento confirmado para este ano, sairá da fábrica de São José dos Campos-SP — reaberta na última segunda-feira, 15/6. 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags